5 de dez. de 2007

Gir na Colombia

Pereira (Colômbia) – A cidade colombiana de Pereira foi sede da 60ª Feira Nacional do Cebú (zebu) da Colômbia. O evento foi no mês de novembro de 2007 e contou com os trabalhos de juiz de José Jacinto Júnior (foto), o cantor da multidões, jurado oficial da ABCZ, que julgou nessa Feira. Segundo José Jacinto, a região de Pereira é muito bonita, “situada em um dos vales da Cordilheira dos Andes”. Conta que lá tem um ótimo rebanho de gado Gir, “todo feito por meio da nossa genética brasileira”.

José Jacinto foi um dos três jurados da raça Gir com os jurados Andrés Arenas (COL) e César Payan (COL), que, segundo José Jacinto, “são grandes conhecedores de Gir”. O julgamento contou com 202 animais “de exelente qualidade, tão bons quanto os nossos animais aqui do Brasil”, ressalta.

Por fim, José Jacinto solicita a publicação das fotos da Grande e Reservada grande Campeã e do Grande e reservado Grande Campeão: “Gostaria que você colocasse essa notícia no Blog do Gir, para que todos saibam que nossa seleção e nosso trabalho com a raça Gir estão colaborando com a difusão da genética de Gir para o mundo inteiro e obtendo excelentes resultados”, finaliza.

Vaca Grande Campeã_______________________________


Vaca Reservada Grande Campeã___________________

Touro Grande Campeão___________________________

Touro Reservado Grande Campeão_________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Rosimar como vai, tudo bem?

Quero lhe agradecer pela publicação da notícia do julgamento em Pereira na Colômbia em seu blog.

Parabéns por estar sempre mostrando e divulgando sobre a bela raça Gir, no Brasil e no Mundo.

Um grande Abraço.
José Jacinto Júnior