21 de dez. de 2007

Apaixonado pela raça Gir

Prezado Rosimar Silva,

Sou um apaixonado pelo gado Gir desde criança freqüento a exposição agropecuária da cidade de Anápolis (GO). Somente agora, com 46 anos e idade, consegui comprar minha propriedade de 27 Alqueires no município de Pirenópolis. Ainda estou me preparando para entrar nesse mundo do Gir leiteiro, pois moro em Coconut Creek Sul, Florida. Estou me preparando para voltar daqui uns 4 a 5 anos, pois minha filha estuda aqui, onde pretende cursar veterinária. Viajamos sempre ao Brasil. Conduto, ainda não tive a oportunidade de levá-la à exposição de Goiânia, que também é uma evento importante da pecuária nacional. Estou preparando minha propriedade (rancho Jerusalém) para que no próximo ano eu possa comprar meus primeiros exemplares de Gir.

Quero aqui render uma homenagem ao senhor Furtunado Dafico, de Anápolis, pioneiro em Goiás na criação de gado gir. Sua importância para a pecuária Goiana foi imortalizada no parque de exposição de Anápolis, onde seu nome foi dado a um pavilhão.

Grato.
Luiz Alves – por e-mail
Coconut Creek Sul, Florida - USA

Nenhum comentário: