31 de dez. de 2007

Feliz 2008 a todos os giristas do mundo

Goiânia (GO) - Não tem mais jeito para o ano de 2007. Daqui a poucas horas ele se acaba. 2008 vem logo ali, cheio de expectativas, prometendo muita coisa boa para a raça gir. Agora será a última vez que acesso o blog. Depois só em 2008. Desejo a todos os ilustres visitantes, amigos distantes e apaixonados na raça gir um ano bom. Bom significa, principalmente, duas coisas:
Saúde e paz.
Confesso que o ano de 2007 não foi dos melhores. Mas termino o ano satisfeito pela quantidade de amigos que conquistei por meio do Blog. Vocês estão vendo esse globo girando aqui do lado direito? Clicka nele e verá a localização dos visitantes que estão online, ou seja, nos visitantes que estão neste momento acessando o blog. É bom para ver que na mesma hora que estamos online tem gente espalhado pelo Brasil, na Colômbia, na África, Estados Unidos e etc.
Em 2008 vamos aprimorar mais a divulgação por meio de Girbrasil na Internet. Vamos criar a Revista Girbrasil Online, que será uma revista eletrônica com matérias das fazendas, dos criadores e seus rebanhos. Vamos criar também a Girbrasil Video, com os filmes sobre gir, além de outras novidades.
DVD
Girbrasil está se especializando na criação, produção e edição de DVD`s. Em breve você poderá contratar a produção de um DVD sobre seu rebanho, sua fazendo, ou de apenas um animal que deseja promover. Além da produção, vamos fazer toda a divulgação do DVD vias nossos canais de comunicação na Internet, que é a maneira mais rápida, eficiente e barata de promoção, informação e divulgação.
Guia Nacional de Criadores de Gir
Esse é um sonho antigo. Fazer um Guia Nacional de todos os criadores de Gir. Será uma forma de participar do mercado nacional do Gir e do Girolando. Em 2008 vamos buscar parceiros para a confecção do Guia de Criadores, que terá duas versões, a impressa e on-line. Por isso, se você é criador, envia seu nome completo, endereço completo, nome da sua fazenda, municipio para compor o nosso banco de dados do Guia. Na verdade o Guia será o verdadeiro Mapa do Gir no Brasil.

Na Frente
Quem chega primeiro bebe água limpa. Recebi dia 28 um panfleto anunciando o Leilão Gir Leiteiro Puro de Origem. Trata-se do leilão do grupo denominado "Puro de Origem", composto por João Machado Prata Júnior, da fazenda Aprazível, Água Comprida (MG); Antônio Paulo Abate, Fazenda Albertina, Campo Florido (MG); Arthur Souto Maior Filizolla, da Agropastoril dos Poções, Jequitiba (MG); Léo Machado Ferreira, fazenda Mutum, Alexânia (GO) e Onofre Eustáquio Ribeiro, Estância Jasdan, Paraopeba (MG).
O leilão está marcado para o dia 3 de maio de 2008. Será num sábado em plena Expozebu, às 12:00 horas.
Dose Dupla
Esse leilão substitui o antigo "Dose Dupla". João Machado, depois de 3 edições do Dose Dupla, teve coragem de acabar com o leilão e buscar um novo formado, com parceiros sólidos com foco exclusivo no gir leiteiro.
João Machado percebeu cedo que o negócio não está para dose dupla, mas sim para gir leiteiro. Essa articulação para formar o grupo Puro de Origem iniciou dentro do leilão Dose Dupla, que já estava condenado à morte. Buscou dois rebanhos consolidados e respeitados no Brasil e no Exterior: Fazenda dos Poções, rebanho que já deu Radar dos Poções e João Feliciano Ribeiro, por meio do seu filho e herdeiro, Onofre Ribeiro. Buscou um criador especialista em leilões e criador de Nelore, além de gir, que é Antônio Paulo Abate, que terá, junto com os outros membros do grupo, a função de atrair novos e importantes criadores para o recinto do "Puro de Origem". E por fim, conquistou o criador de maior destaque entre os novos criadores, a revelação do Gir leiteiro de Goiás, Leo Machado, o Leozinho da Fazenda Mutum, criador da vaca Dengosa F. Mutum, que nos últimos anos vem conquistando cada vez mais espaço nas principais exposições do Brasil, como mega leite, expogoiás, expobrasília, Expozebu e Expomilk.
Está formado o "Puro de Origem". Para consolidar o projeto, o grupo contratou a Publique, a maior e melhor agência de publicidade do agronegócio do Brasil.
Já estão trabalhando. Com certeza vão ter sucesso e, o que é mais importante, vão ganhar dinheiro.
Já ouvi conversa de que o grupo fará dois leilões. Esse e outro só de embriões. Não tenho essa informação, mas pelo nome pode até pintar aí embriões vindo da Índia.

Nenhum comentário: