8 de dez. de 2007

O Grande Trunfo da Nossa Pecuária Leiteira

Goiânia (GO) – Ivan Ledic, pesquisador da Embrapa e lutador pelo desenvolvimento, melhoramento e sucesso do Gir leiteiro, publicou o livro “O Grande Trunfo da Nossa Pecuária Leiteira” (foto da capa). Este livro pode ser adquirido via Internet, por R$ 12,00. Vale à pena.

Sinopse - Apesar de possuir uma grande aptidão para a agropecuária, o Brasil precisa incrementar consideravelmente a produtividade de leite. Gir - O Grande Trunfo da Nossa Pecuária Leiteira demonstra que o Brasil tem todas as condições para desenvolver uma pecuária leiteira que se compare aos níveis internacionais, principalmente por ter o Gir, uma raça zebuína totalmente adaptada ao nosso país.

Este livro conta a história da pecuária brasileira do último século, passando também pelo papel que o Gir desempenha, as características da raça, sua pureza, e como tem sido preservada e difundida por meio dos processos de melhoramento genético e do árduo trabalho de associações, universidades e empresas. E conclui recomendando o gado Gir como o mais indicado para o aumento de produtividade da pecuária leiteira nacional.

Nenhum comentário: