9 de mar. de 2008

Zezão confirmado no 1º Leilão Gir Leiteiro de Goiás

Goiânia (GO) – José Roberto Nunes de Castro (foto), o Zezão, jovem criador de Gir do Estado de Goiás, neto de Alberto Pereira Nunes Filho, da Estância São José, é mais um criador a confirmar participação no 1º Leilão Gir Leiteiro do Estado de Goiás. Além de vendedor nesse leilão, Zezão também participará como promotor do 3º Encontro de Criadores de Gir, dia 20 de abril, em Bela Vista.

Zezão vem se destacando na seleção de Gir em Goiás com animais produtivos e de alta beleza racial, como a vaca Ustacha, uma das principais doadoras da raça Gir do Brasil. Zezão também trabalha na perspectiva de atrair novos criadores de Gir no Estado, para isso abriu os principais ventres dos seus animais para “futuros parceiros que desejam iniciar na raça com o que existe de melhor em leite e raça no Brasil”, ressalta.

Zezão é Filho de Roberto de Castro e Marisa Nunes (filha de Alberto Nunes). Juntos com os pais está selecionando gir com a base herdada de Alberto Pereira Nunes Filho.

Com a confirmação de Zezão no 1º Leilão Gir Leiteiro do Estado de Goiás, sobem para dois o número de herdeiros de Alberto Nunes nesse evento. A outra participante é Andréia Nunes. Didi Garrote e Rosângela Nunes, da fazenda Fortaleza da São José, informam que não vão participar por que estão construíndo nova sede na fazenda e por isso não tem animais preparados para vender em leilão este ano.

Jordana Nunes Garrote (foto), filha de Didi e Rosângela, diz que prestigiará o 3º Encontro de Criadores de Gir e o 1º Leilão Gir Leiteiro de Goiás com a presença e "no 2º Leilão Gir Leiteiro de Goiás, em 2009, vamos vender um animal de altíssimo nível", promete.


Nenhum comentário: