4 de mar. de 2008

Andréia venderá no leilão dos "Puros"

A Seleção de gado gir de Andréia Nunes iniciou com o seu pai
há 42 anos na Estância São José. Como uma das herdeiras desse
patrimônio genético, Andréia promete dar continuidade a obra do pai.



Goiânia (GO) – Andréia Nunes (foto), filha do saudoso Alberto Pereira Nunes Filho, ex-presidente da Associação Goiana dos Criadores de Gir, da Estância São José, em Trindade (GO), entrou para o seleto grupo do “1º Leilão Gir Leiteiro Puros de Origem”, encabeçado pelo criador mineiro João Machado Prata Júnior.

“Os puros”, como Girbrasil passou a chamar os integrantes desse grupo, é composto por João Machado (Uberaba), Onofre Ribeiro (Paraopeba), Antônio Paulo Abate (Campo Florido), Léo Machado (Alexânia) e Arthur Souto Maior (Jequitibá). Os poucos convidados serão escolhidos a dedo no grande cenário nacional do Gir Leiteiro.

Fontes extra-oficiais informam que apenas dois criadores de Goiás farão parte desse grupo especial de vendedores em Uberaba este ano. Andréia Nunes e Fábio André, da Estância Royal.

Sabe-se que cada membro dos “Puros” fez um aporte de R$ 9.000,00 para um fundo de R$ 45.000,00 para a promoção do leilão. Por tudo isso, será sem dúvida um dos principais leilões da Expozebu 2008. A Assessoria será de Luiz Ronaldo, que visitará todos os plantéis participantes do leilão e estará autorizado a escolher o animal que julgar melhor para participar do leilão. Sem direito de recusa do proprietário.

Andréia Nunes já escolheu o animal que levará à pista gramourosa do leilão dos “Puros”: será uma filha de Xantina da São José, campeã nacional do Controle Leiteiro Oficial da ABCZ de 2002. “Vou levar o que tenho de melhor e espero repetir o feito de 2006, quando meu animal obteve o preço mais alto do leilão Dose Dupla”, relembra Andréia.

Nenhum comentário: