22 de mar. de 2016

GIR LEITEIRO RANQUEADO

Vanessa Lima, criadora
em 
Curvelo (MG), 
e promotora do 
leilão Maravilhas
do Cerrado

Cidades Mineiras dão um Show de organização em exposições de Gir Leiteiro



O site da Abcgil – Associação Brasileira dos criadores de Gir Leiteiro, com sede em Uberaba (MG), cujo presidente é o secretário de finanças do governo de Minas Gerais, José Afonso Bicalho, divulga uma extensa lista de prováveis exposições ranqueadas da raça pelo Brasil. A grande maioria ainda com datas a confirmar.

Porém, duas dessas exposições já estão com datas confirmadas e seguem na expectativas de serem grandes e importantes exposições, que são em Pompéu e Curvelo, ambas em Minas Gerais. As duas cidades vão para a 5ª exposição ranqueada da raça. Curvelo, por exemplo, em 2015, realizou a maior exposição da raça em numero de animais. Superou, inclusive, Uberaba.


Antonio Carlos Barbosa,
Presidente do Sindicato
de Pompéu, em Minas
Curvelo, cidade onde nasceu o gado EVA, uma linhagem da raça gir, com o ex-criador Evaristo de Paulo, tem o charme de realizar em seu parque de exposições uma das exposições mais organizada da raça no Brasil, com forte atenção ao criador, com leilão e extensa programação de apoio ao criador e expositor.

Organizadores

Em Pompéu a exposição agropecuária é organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais, cujo presidente é Antônio Carlos Barbosa, o Bode, que, nos últimas quatro edições, demonstrou total comprometimento com a raça gir. Em Curvelo também ocorre leilão de gir leiteiro, um elemento importante para alavancar a exposição.


Antônio Eustáquio,
Presidente do Núcleo de
Gir Leiteiro de
Curvelo (MG).
Em Curvelo a exposição é promovida pelo Núcleo de criadores de Gir Leiteiro, cujo presidente é Antônio Eustáquio, que junto com os criadores locais e regionais, se unem para uma grande festa da raça. Também em Curvelo ocorre o leilão de Gir Leiteiro na Fazenda Santo Antônio, de João Guilherme Maldini Pitangui, um dos herdeiros de Evaristo de Paulo, que junto com a Criadora Vanessa Lima, promovem o leilão Maravilhas do Cerrado, onde é servido um almoço na fazenda, mesmo local do leilão.

Nenhum comentário: