15 de mar. de 2016

Gir Leiteiro do Basa


Fazendas do Basa venderá doadoras consagradas do gir leiteiro

Evandro do Carmo Guimarães, da Fazenda do Basa
As fazendas do Basa, do criador Evandro Guimarães, fará um grande leilão de gir leiteiro e girolando dia 21 de março, segunda-feira: Leilão Fórmula do Basa, cuja transmissão será pelo canal Rural, às 21:00 horas. Nesse leilão, o pecuarista irá apresentar ao Brasil sua fórmula “para fazer gado leiteiro de alta qualidade”.

O criador, há vários anos, seleciona gir leiteiro com base em genética de ponta dos principais planteis da raça no país. “adquirimos animais, embriões e doadoras top de linha da raça e cruzamos esses animais somente com touros provados pela Embrapa e temos um plantel razoável de doadoras com lactações que vão de 7 mil quilos a 15 mil quilos de leite”. Evandro informa que essa é a base para a produção do Girolando Meio Sangue Plus, “que é o resultado ideal para produzir vacas de leite, ou o girolando melhorado, pois o nosso girolando Plus tem um patrão genético altíssimo, proporcionando segurança, confiabilidade e consistência genética”. Os touros holandeses usados para produção do girolando Plus também são os melhores do mundo.


Gir Leiteiro

No leilão haverá ofertas de girolando Plus e gir leiteiro. Inédita Fiv do Basa é uma vaca Gir Leiteiro, doadora de 8.220 quilos de leite em pesagem oficial pela Abcz, filha do melhor touro do gir leiteiro, CA Sansão, na vaca União TE de Brasília – 15.010 kg, “portanto, a união de dois renomados planteis da raça gir leiteiro do Brasil: Campo Alegre e Brasília”, informa Evandro.



Aqui você pode ver e baixar o catálogo do leilão Fórmula do Basa.








Nenhum comentário: