14 de mar. de 2016

Campeões em Passos (MG)

Abcgil divulga o resultado final da exposição de gir leiteiro de Passos

 Nito Parintins do JOA
Nesse sábado, dia 12 de março, terminou a exposição de gir leiteiro de Passos, no interior de Minas Gerais, cujo jurado oficial foi André Rabelo.

O grande Campeão foi o touro Nito Parintins do JOA, do criador Steven Richard Jennifer de Melo, da cidade de Lagoa da Prata (MG).

A grande campeã de pista foi a vaca Luther (Radar dos Poções X Soja de Brasília – 11.022 kg), do criador Winston Frederico Drumond, de Capinópolis (MG). Luther é uma criação da Fazenda Brasília.

A Vicenza Fiv Cabo Verde (Jaguar TE do Gavião x Atlanta - 10,884 kg), do criador José Coelho Vitor,  quebrou o recorde de produção de leite em torneio leiteiro com a média de 56,308 quilos de leite, na categoria Fêmea Jovem. Essa novilha produziu mais que os animais de outras categorias, como Vaca Jovem e Vaca adulta. O recorde anterior de Fêmea Jovem era do animal Doris Fiv Alambari, com média de 55,906kg de leite durante o concurso leiteiro da Exposição de Uberlândia, em 2014. 

A próxima exposição ranqueada pela Abcgil será na cidade mineira de Araxá, em abril. Além dessa exposição, não tem nenhuma mais agendada para este ano no site da Abcgil.

Quer saber o resultado completo da exposição de Passos? CLICK AQUI !

Nenhum comentário: