9 de mar. de 2016

PROVA DE LEITE DE NOVILHAS GIR LEITEIRO EM MINAS GERAIS


Guerreiro do Gir Leiteiro

Luciano Ferraz, presidente da Amcgil, um dos maiores
lutadores pelo gir leiteiro do Brasil.
Neste sábado, dia 12 de março, a Amcgil – Associação Mineira dos Criadores de Gir leiteiro realizará um dia de campo na Fazenda Experimental da Faculdade ALIS, em Bom Despacho (MG), margem da BR 262, onde a Amcgil em parceria com essa Faculdade realiza a 4ª Prova de leite de novilhas Gir Leiteiro. Um grande conquista da raça e um grande trabalho do presidente daquela entidade, Luciano Ferraz.

Esta e a 4ª Prova seguida. Um feito extraordinário, um esforço muito grande, uma dedicação invejável de Luciano Ferraz em favor da pesquisa do Gir Leiteiro.

Os criadores e selecionadores mineiros devem participar em massa desse evento, pois com a atual situação do gir leiteiro nacional, um trabalho dessa natureza tem que ser apoiado e divulgado.

Fabiano Junqueira,
atual coordenador da
prova de leite da Amcgil
Flávio Salim, professor e
pesquisador da Puc Minas
A prova de leite da Amcgil foi implantada inicialmente na fazenda Experimental da Puc Minas, em Esmeraldas (MG), pelo criador, professor e pesquisador Flávio Salim e, da 3ª prova em diante, passou para a Faculdade ALIS, em Bom Despacho, sob a coordenação do professor Fabiano Junqueira.

A programação será toda pela manhã, com visita à Fazenda Experimental, palestras e o almoço será ao lado da Faculdade ALIS. 

Nenhum comentário: