31 de mar. de 2016

Gir Leiteiro no Centro Norte de Minas

Marco Paulo Quirino sucederá Antônio Eustáquio,
cuja transmissão de cargo será no berço do
queijo de vaca gir: a fazenda Pedra do Queijo, no Serro

Núcleo de Gir Leiteiro do Centro Norte de Minas tem novo presidente


O criador Marco Paulo Quirino, de Bom Despacho, será o novo presidente do Núcleo de Gir Leiteiro do Centro Norte de Minas Gerais, com sede na cidade de Curvelo. Ele substituirá o criador Antônio Eustáquio, de Curvelo.

Rodrigo Simões, da Lapa Vermelha, será o vice-presidente e João Guilherme Maldini Pitanqui será o tesoureiro. A posse da nova diretoria será no próximo sábado, dia 2 de abril, às 14:00 horas, na Fazenda Pedra do Queijo, do criador Túlio Madureira, no município do Serro (MG). Túlio é reconhecido nacionalmente como produtor de queijo do Serro de leite de vaca Gir: o queijo do gir.

Esse núcleo tem patrocinado bons e importantes eventos na região, principalmente a exposição de gir leiteiro da cidade de Curvelo, cuja sede no Parque de Exposições Agropecuárias se chama "Casa do Gir".

João Guilherme Maldini Pitanqui, futuro tesoureiro e um dos fundadores do núcleo, diz que o pilar do sucesso do Núcleo de Gir leiteiro do centro norte de Minas “é a nossa união”.

Túlio Madureira na Fazenda Pedra do Queijo,
nas montanhas do Serro
Para o novo presidente, “a posse da nova diretoria na região produtora de um dos melhores queijos do Brasil, que é o Serro, é uma honra para nós criadores de gir leiteiro, produtores de leite”. Diz também que “vamos realizar um evento classista e uma confraternização em uma propriedade que atualmente é um dos grandes orgulhos do gir nacional, que a fazenda Pedro Queijo, a única que produz o queijo tipo Serro  de leite exclusivamente de vaca gir”.


Para Marco Paulo, "assumir a presidência de um Núcleo de criadores ativos, empreendedores e cientes da importância do Gir para a pecuária nacional, é uma responsabilidade muito grande, que só terá êxito com a manutenção da nossa principal característica: a união entre os criadores”, finaliza.

Nenhum comentário: