20 de mar. de 2016

Fórmula do Basa será amanhã, segunda-feira, dia 21 de março


Está chegando o momento de assistir o leilão Formula do Basa, do criador Evandro Guimarães, que será amanhã, dia 21 de março, segunda-feira, às 21:00 horas, pelo Canal Rural. Será um leilão misto “de Gir Leiteiro de alta qualidade e girolando meio sangue Plus, produtos somente de vacas de alta lactação com touros top do mundo”, informa o criador.

Entre os destaques de animais jovens Gir Leiteiro, Evandro ofertará duas filhas de Radar dos Poções, “Radar ainda é um grande touro e suas filhas já provaram isso em diversos torneios leiteiros do Brasil, pois além de animais produtivos, Radar ainda imprime raça e beleza”.

Gateira do Basa reservada grande campeã
do torneio leiteiro e da pista da
 exposição de
Sete Lagoas (MG), em 2015
São duas novilhas, Mandorra Fiv do Basa e Moeda Fiv do Basa. A primeira, Mandora, e filha da vaca Harpada TE BJS – 7.700 kg (CA Sansão X Oficina de Brasília – 9.774 kg). Harpada também é mãe de Gateira do Basa, cuja lactação oficial é de 9.125 kg e foi reservada grande campeã do torneio leiteiro e da pista da exposição de Sete Lagoas (MG), em 2015. “Portanto, uma família produtiva”, lembra Evandro.


Moeda Fiv do Basa é a outra filha do Touro Radar que será ofertada no leilão Fórmula do Basa. Ela é filha da vaca Hena Fiv de Brasíia- 7.455 kg (Espelho TE de Brasília X Oferenda de Brasília – 15.260 kg de leite). Evandro chama a atenção para esse animal, “pois são quatro recordes mundiais de produção no pedigree: Profana, Oferenda, Farroupilha e Ginger).


Veja aqui o catálogo completo.
você também pode ver os filmes de MANDORRA E MOEDA

Nenhum comentário: