29 de mar. de 2016

EVA dividido

Tomaz de Paula, neto de Evaristo de Paula
A disputada na ABCZ já provocou mais um racha. Desta vez foi entre os criadores de gado gir EVA, de Curvelo (MG). João Guilherme Maldini Pitangui, tradicional herdeiro do gado EVA, criador também de gir leiteiro, promotor do leilão Maravilhas do Cerrado, já declarou seu voto para o candidato Fred, Inclusive com foto no site da candidato.

Mas Tomaz de Paula Melo, estudante de Zootecnia na Federal de Viçosa (MG), neto herdeiro de Evaristo de Paula, o criador da linhagem EVA, faz campanha ostensiva nas redes sociais ao adversário de Fred, o candidato da oposição, Arnaldinho. Tomaz inclusive assinou a lista online de apoio ao candidato oposicionista.


João Guilherme, da Fazenda Santo Antônio, em Curvelo
João e Tomaz fazem parte de um grupo de criadores de gir que promovem exposições fortes da raça no centro Oeste de Minas Gerais, principalmente nas cidades de Curvelo e Pompéu. Foi desse grupo que saiu um dos candidatos a Conselheiro Consultivo da Abcz por Minas Gerais, na chapa do candidato Fred, Richard L`Abbate, também criador em Curvelo, na Fazenda dos Ipês.

Nenhum comentário: