16 de fev. de 2008

Gori Paraíba

Gori Paraíba
Goiânia (GO) – Recentemente publiquei uma matéria de um criador de Gir do México, Don Ovidio Suarez Casanova, com duas fotos. Um dos animais é filho de Gori Paraíba. Doacir Ivan, de Votuporanga, viu a matéria e enviou a foto do Touro Cori Paraíba com um comentário:

"Prezado Rosimar,

Em relação a GORI PARAIBA, posso te dizer que é filho de Krishna Gori DC 30 (registro 6526) com Paraíba 132 (registro C-3551).
Krishna Gori filho de Krishna (5705) e Gori (C-7014). Paraíba filha de Chave de Ouro com Caneta (A-3160).
O criador de Gori Paraíba é o SR ARMANDO MILANI (Barretos). Foi vendido na época em que eu era menino, para o BRAS CABRAL DE MEDEIROS, empresário do ramo moveleiro, Estância São José, município de Mirassol, próximo a São José do Rio Preto. Seu número de registro é A 292. Na época foi um dos touros com procedência dos importados de Celso Garcia Cid mais bem comercializado.
Posteriormente, este animal fez parte do criatório de Mozart Ferreira, também de Barretos.
Espero que tenha contribuído e esclarecido sobre o touro".
Aqui sempre um amigo.

Doacir Ivan Bergamo
Votuporanga SP.

2 comentários:

Brás Neto disse...

Brás Cabral de Medeiros Neto, Ceres/GO e fone (062) 8412-4960

Realmente Doacir, posso confirmar esse depoimento, me recordo com alegria do Gori Paraíba seu nome nos registros, mas carinhosamente chamado por nós de Gori de Mirassol, com este animal e alguns descentes meu avô colecionou um escritório de Troféus em grandes exposições da época(tenho fotos deste animal, inclusive a da entrada da estância São José em azulejo). Eu Brás Cabral de Medeiros Neto

RSILVA disse...

Brás,
Envia as fotos para o portal Girbrasil: rosimardogir@gmail.com.
Terei o maior prazer em publicá-los.

Rosimar Silva