20 de jan. de 2008

Gir no Maranhão

Prezado Rosimar Silva,

Comecei meu criatório quando meu pai, Antônio José Dourado de Oliveira, me deu de presente de aniversário cinco novilhas gir. Daí pra frente, me associei à ABCZ e comecei um criatório de Gir Leiteiro com qualidade e trabalho sério, pois estou convencido de que essa é a única raça capaz de produzir leite a baixo custo em nossas condições tropicais.

Tenho 17 anos, e muito tenho a aprender com os ensinamentos de meu pai, que é o pioneiro do Gir Leiteiro no Maranhão e de vários criadores em todo o Brasil.

O blog Girbrasil contribui bastante com as informações sobre a raça e os criadores, principalmente para nós que estamos aqui no nordeste do Brasil.


Alexandre Vinícius Dourado de Oliveira
São Luís (MA)
alexdourado_15@hotmail.com





Nenhum comentário: