13 de jan. de 2008

Luiz Alves - Novo Criador

Prezado Rosimar Silva,

É com muita admiração que escrevo para você. Visito o seu Blog praticamente todos os dias. Moro ao Sul da Florida, 40 milhas norte de Miami ( USA). Estou por aqui há 20 anos, sempre sonhando em voltar um dia. Vou com freqüência no Brasil

Há três anos comprei uma um sitio de 27 alqueires no município de Pirenópolis (GO) e consegui, com a Graça de Deus, uma terra muito boa, coisa rara em nosso município. Sou de Anápolis (GO). Antes de mudar para os Estados Unidos, morei em Brasília.

Estou arrumando meu sítio. Atualmente tenho lá 50 animais, sendo 20 cruzadas e 30 animais da raça nelore mocho.

Conduto, meu sonho, desde criança, foi de criar gado da raça Gir. Nesse Natal ganhei do meu pai um bezerro Gir recém nascido e, aproveitei, comprei outro de 5 meses de idade, sem registro, mas com com boa genética e de excelente procedência.

Estou motivado a continuar com minha criação de Gir. Não posso fazer grandes investimentos em gado muito caro, nem em grandes quantidades.

Tenho 46 anos de idade e bastante tempo para fazer o meu rebanho, do meu jeito, devagar, mas com qualidade. Por isso, vou comprar mais alguns animais, umas 10 a 20 novilhas Gir de boa linhagem, de preferência sem registro.

Sendo assim, gostaria de saber se na sua região tem criadores que podem vender animais com esse perfil. Se você puder me ajudar ficarei extremamente grato. Vejo que você tem um carinho muito grande pelo Gir pelos criadores.

Quero sua permissão para visitar a sua propriedade em Bela Vista de Goiás. Estarei no Brasil apartir do dia 27 de janeiro e ficarei por aí duas semanas. Tenho seu telefone e farei contado.
Espero entrar pra somar nessa questão do Gir em Goiás.

Grato
Luiz Alves - por e-mail
Miami (USA)

Nota do Editor:

Prezado Luiz,
É muito bom ouvir isso de um criador que está iniciando. Os criadores de Gir têm em comum um amor antigo pela raça. Você será bem-vindo ao nosso meio. O Estado de Goiás ganhará muito com sua nova opção em selecionar a raça Gir. Estou à sua disposição para colaborar com essa sua nova empreitada, como outros companheiros criadores de gado Gir de Goiás e do Brasil. Espero o seu contado.

Um abraço.
Rosimar Silva
Fazenda Santa Clara
Bela Vista de Goiás (GO)

Nenhum comentário: