9 de nov. de 2007

Rio Vale adquire irmã própria de Campeã Nacional

São Paulo (SP) - A Rio Vale Agronegócios, do Carlão da Publique (foto com Eduardo Falcão), incluiu mais um ícone do Gir Leiteiro no seu plantel. Adquiriu, no concorrido Leilão da Estância Silvânia,a novilha Estirpe TE Silvânia, irmã própria de Estância, Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere Jovem na 9ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro 2007, realizada durante a Feileite.

Ela é também, irmã paterna de Urbe, Grande Campeã do Concurso Leiteiro da Expozebu/2005. A nova aquisição da Rio Vale, tem em seu pedigree 8 touros provados e 3 recordistas de produção.Estirpe é filha do provado Paraíso da Silvânia e da Bi Campeã Nacional, Unidade TE Silvânia,uma lenda da seleção sete vezes campeã nacional de Falcão.Com 11.232 kg de produção de leite, Unidade é a vaca de maior valor genético da Silvânia (2.458 kg de valor genético-EMBRAPA). Sua avó, Juju é também uma das mais importantes matrizes de todos os tempos do Gir Leiteiro, com 12.227 kg de produção.

Estirpe está com prenhez positiva do Campeão Júnior Expozebu 2006, Dom TE Silvania. O Touro é filho de Garbha, a vaca mais premiada do país. Dentre os 37 títulos conquistados, Garbha foi Grande Campeã e Melhor Úbere Nacional em 2003 e Reservada Grande Campeã ExpoZebu em 2005 com produção de 41 kg de leite/dia.

Estirpe foi um dos seis animais mais valorizados do Leilão e chega para somar num criatório que, em apenas três anos de seleção da raça Gir Leiteiro, já pode exibir resultados relevantes, com a reunião de um time de expressivas doadoras de embriões. Algumas de suas matrizes têm se consagrado como grandes barrigas de ouro, mostrando o acerto das aquisições realizadas pela empresa.

O evento, comemorativo aos 45 anos de seleção da Silvânia, aconteceu no dia 30 de outubro durante a Feileite e reuniu importantes nomes da agropecuária brasileira.

“Esta nova aquisição vai de encontro ao nosso compromisso de formar um rebanho com exemplares das linhagens mais importantes do Gir Leiteiro. Faltava em nosso rebanho uma matriz com a marca da tradição e da qualidade do trabalho do Eduardo. Ela veio se somar a exemplares que temos dos pioneiros da raça” finaliza Carlão.

Fonte: Publique Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário: