20 de nov. de 2007

Granja do Carlos na Internet

Goiânia (GO) – Mais um criador de Gir caiu na rede mundial de computadores e exibe seu trabalho por meio de um site. Trata-se de Carlinho da Granja, de Formiga (MG). No site ele conta que sua família cria Gir deste a década de 40, cujo pai, Roberto Honório da Costa, adquiriu as primeiras matrizes do coronel Chico Aureliano, gado da Marca “N”, também de Formiga.

Segundo Carlos da Granja, “A Granja do Carlos mantêm um rebanho de aproximadamente quinhentos animais da raça Gir de excelente padronização, uma seleção séria e com a responsabilidade de aprimorar o que há de melhor dentro da raça. Procurando sempre melhorar algo a mais, não admitindo de forma alguma a troca ou a perda do que já está pronto, porque isto sem dúvida é a soma de centenas de anos e de vidas daqueles mestres do passado, que viviam para selecionar e somar. Jamais pode fazer experimento em cima desta genética que sem dúvida é uma das poucas existentes”.

Vale à pena visitar o site da Granja do Carlos para ver belas fotos do que existe de mais bonito na raça Gir. São vacas extremamente caracterizadas. Carlinhos, ao lado de José Luiz Junqueira Barros, o Bi, de Ribeiro Preto, é um dos principais representantes brasileiros na seleção de Gir altamente caracterizado, ou o chamado Gir padrão. Parabéns ao Carlinhos pelo belo plantel e belos prêmios que está ganhando na Expozebu e demais exposições por onde passa.


2 comentários:

Bolsanello disse...

Parabens ao Carlos...site limpo objetivo...sem fru fru...

Muito bom...

Destaque das vacas pra mim: Hiléia ( meu sonho de consumo)

Adriano Apolinário Leão Leiloeiro disse...

O site do Carlinho é recheado de belas fotos afinal os animais são maravilhosos! Quanto ao Carlos e a Granja sou um privilegiado afinal moro a menos de 50 km de lá e sempre que sobra um tempinho eu estou lá apreciando a beleza do gado e a paixão do Carlos pelo seu plantel.