29 de ago. de 2007

ZEIDE E SEU FILHO ZÉ NETO

Goiânia (GO) - Zeide devia saber que tipo de filho tinha em casa. Criou Zé Neto dentro do curral. Ensinou tudo sobre gir. Será que ele esperava que seu filho fosse virar uma liderança nacional entre os criadores de gir? Por que alguns podem até nem gostar, mas é fato: depois da primeira exposição de gir de Uberlândia (MG), com mais de 400 animais e aquela euforia durante o encontro de criadores, Zé Neto tinha se consolidado como um líder. Agora estamos próximos de mais uma "mega" exposição em Uberlândia. A notícia que chega a todo momento é que a "goiabeira vai cair a folha de novo". Tenho informações privilegiados, as quais não posso divulgar, de que a festa deste ano será bem melhor. Só quem for para presenciar as surpresas que Zé Neto está preparando.
Voltemos ao velho Zeide. Zé Neto gosta de chamá-lo de "zeidão". Eu não gosto muito da sonoridade desse apelido. Será que Zeide imaginava que seu filho fosse capaz de sair da sua cidade natal em São Paulo, ir para o Triângulo Mineiro, enfrentar a elite do zebu nacional, comprar uma fazenda excelente nas barbas de Uberaba e ainda fazer encontros homéricos de criadores de gir? Ainda mais, unindo giristas padrãozeiros e leiteiros Posso até estar enganado. Mas Zeide, coçando a cabeça, jamais imaginou isso do seu filho de olhos azuis. Bom pro gir. Sem figuras como Zé Neto e tantos outros abnegados do gir, a vida de girista não teria tanta graça.

NOTA:
Em breve publico algumas fotos da nova fazenda de Zé Neto às margens da rodovia dublicada Uberlândia/Uberaba (MG). Show de propriedade. Terra boa, excelente localização e ótima para criar gir. Aguardem...




Um comentário:

Anônimo disse...

Recebi alguns e-mails de companheiros giristas dando conta da importância de Zé Neto nesse processo de reaglutinação dos criadores da região de Uberlândia. Acho que a cidade só tem a ganhar com isso. Voltou para a pauta nacional do Gir. E aí, galera, o Zé Neto é ou não é uma liderança emergente?