3 de ago. de 2007

NOVOS CRIADORES: ITAMAR CAIADO

Jussara (GO) - Inauguramos a coluna novos criadores de Gir. Toda semana vamos abrir espaço para novos criadores de Gir aqui no Girbrasil. Iniciamos com Itamar Caiado (foto), criador no município de Jussara (GO), na bacia do Rio Araguaia, região bastante conhecido por abrigar as principais fazendas de gado de corte. Terra do boi branco, porém, Itamar e seu filho Coquinha resolveram inovar e estão criando Gir naquela região. Vale lembrar que Athos Magno também cria Gir naquela região, em Nova Crixás. Em breve vamos mostrar imagens de alguns animais da seleção de Itamar Caiado.


Se você está iniciando sua seleção de gir e quer o Brasil fique sabendo, envie para GIRBRASIL suas informações e fotos que publicaremos com o maior prazer. E-mail: rosimardogir@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Itamar Caiado é um jovem criador de gir que encontrou em seu filho, cokinha, o apoio para iniciar na seleção de gir. Já tem um plantel considerável e diz que não tem tourinhos pra vender. "Saiu tudo". isso que é bom. Fazendo o que gosta e ainda vendendo a produção. Parabéns ao Itamar que, além de criador de gado de corte, investe na seleção de gir leiteiro. Sua experiência como pecuárista será uma grande contribuição para o melhoramento da raça em Goiás. Ele é, sem nenhuma dúvida, uma grande conquista do GIR DE GOIÁS.