29 de ago. de 2007

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ABCZ

Goiânia (GO) - O mundo rural ainda é muito mcahista mesmo. Prevalece os homens. Recebi o convite de posse da nova diretoria da ABCZ há alguns dias e queria fazer um pequeno comentário sobre participação da mulher na pecuária nacional. A posse será amanhã em Uberaba (MG). Recebi várias intimações para comparecer, mas o trabalho de fechamento da revista não permite. Sei que será um festão, aliás, a turma da ABCZ sabe fazer festa boa, farturenta, cheia de gente alegre. A última que participei foi a entrega da comenta "Mérito ABCZ", em maio. Estava boa, só um problema, a música estava alta demais. Tinha que conversar gritando nos ouvidos das pessoas. Um horror.
A maioria dos convidados, pessoas já de idade, foi embora. Não tinha jeito de conversar. Música eletrônica. Bom, deixa prá lá
Voltemos a proposta incial. A participação da mulher nas entidades de classe da pecuária brasileira. Na nova executiva da ABCZ só tem uma mulher, Leila Borges de Araújo. Nada mais. Olha que tem muitas mulheres participando ativamente em várias fazendas brasileiras. Algumas cuidam sozinhas do negócio. Como é o caso de Virginia Pastor, criadora de Gir que visitei recentemente em Manga (MG). Em Goiás temos o exemplo da companheira de Athos Magno, Margot Riemman, colaboradora do marido na fazenda, professora universitária, pesquisadora e etc. Agora, a turma tem que tirar o traseiro gordo das cadeiras e cargos das entidades e deixar a turma femina participar. Vale lembrar que na diretoria executiva da Girgoias tem uma mulher. Aline Rodrigues.

Veja aqui os principais cargos e seus ocupantes:
Presidente: JOSÉ OLAVO
1 Vice: JONAS BARCELOS
2 Vice: EDUARDO BIAGI
3 Vice: GABRIEL DONATO

Só Feras da pecuária nacional. Só a terceira vice para o pobre GIR. Mesmo sendo um dos principais giristas do Brasil, Gabriel Donato também é um nelorista de pesso. Tem uma "big" fazenda de nelore, a Colonial, em Janaúba (MG). Só para lembrar, a fazenda de gir chama-se Calciolândia, em Arcos, também em minas. A festa será amanhã, dia 30, às oito da noite.

Nenhum comentário: