Foto: Arquivo Fazenda Figueira
Rara já comercializou nos últimos 12 meses R$ 297.000,00 em prenhezes e produtos, tendo algumas de suas filhas como destaque absoluto de preço nos leilões Puro de Origem e Caminhos do Ouro
Prezado Rosimar,
Rara não é apenas uma das matrizes mais premiadas da raça, mas também uma das doadoras mais consistentes e confiáveis da nova geração do Gir Leiteiro. Rara já comercializou nos últimos 12 meses R$ 297.000,00 em prenhezes e produtos, tendo algumas de suas filhas como destaque absoluto de preço nos leilões Puro de Origem e Caminhos do Ouro.
Rara é produtora de animais excepcionais e suas primeiras filhas em lactação já começam a se destacar como Zara FIV Alto Estiva, que terminou o Torneio Leiteiro da Megaleite 2009 em quarto lugar na categoria Fêmea Jovem produzindo 31 kg de leite dia e tem mais uma de suas filhas inscrita no Torneio Leiteiro da Feileite 2009.
Nas pistas Rara produziu FIGO Poema FIV e FIGO Poesia FIV, sua primeira Progênie de Mãe que já faturou o campeonato das pistas de Franca 2009, Patos de Minas 2009 e mais recentemente de Uberlândia 2009, onde FIGO Poema FIV foi consagrado Reservado Grande Campeão da raça aos 13 meses incompletos, isso depois de ter sido Reservado Campeão Bezerro na Expozebu e na Megaleite em 2009.
A progênie composta por FIGO Poema e Poesia foi comercializada por alta soma e adquirida pelo criador José Alves Neto (foto) da Fazenda Três Américas, em Uberaba - MG.
Rara vem muito bem na sua nova lactação e já acumula 5.044 kg de leite em 228 dias de lactação em aberto devendo ultrapassar os 6.500 kg de leite com apenas 3 tetas funcionais. Serão disponibilizados no Princesas de Copacabana Embryo duas opções de acasalamento, com o C.A. Sansão, touro líder do ranking Embrapa/ABCGIL por 4 anos e também com Uaçaí Jaguar, que é o pai de ninguém menos que Dengosa, Xantina e Jaguar TE do Gavião. Oferta simplesmente imperdível para qualquer selecionador, seja tradicional ou novo na raça. O ventre da Rara soma em qualquer plantel, afinal: Não é apenas uma jóia, é Rara!!!
Um abraço,
Henrique Figueira
Fazenda Fiqueira
Uberaba (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário