2 de out. de 2009

Lauro comemora nascimento de embriões na Arapuca Velha



Foto: Rosimar Silva - 10/08/2004.
Dr. Lauro Belchior, Fazenda Arapuca Velha, Bela Vista de Goiás, selecionando gir "com as melhores linhagens do gir leiteiro nacional".






Goiânia (GO) – Recém-chegado da Indonésia, Lauro Belchior, criador de gir na Fazenda Arapuca Velha, em Bela Vista de Goiás, informa que estão nascendo na sua propriedade os embriões de Baleia (Xantina X Sansão) com Espelho TE de Brasília e de Minerva JFR (Gaiolão DC X Restinga) com Sansão.

A prenhez de Baleia com o touro Espelho TE de Brasília, que segundo Lauro Sérgio “vai a Everest em profana, recordista absoluta de preço em venda de prenhezes”.

Lauro lembra que Baleia “possui um pedigree extremamente leiteiro, pois tem duas campeãs em torneios leiteiros, além dos touros Sansão, Everest, Profana de Brasília, Xantina da São José, que é irmã paterna do Jaguar TE do Gavião, da Dengosa TE F. Mutum e da Eureka, mais de 11.000 kg de leite".

Xantina foi campeã do Controle Leiteiro Oficial da Abcz em 2002, tornando-se uma das principais matrizes leiteiras do Estado de Goiás.

A outra prenhez é de Minerva TE, 5,140 kg de leite, filha de Gaiolão DC com Restinga , 5.840 kg de leite.

Segundo Lauro, “Restinga vai a justo e a Cruzeiro, que é norte 65 J5, expoentes na criação de Onofre Ribeiro. Gaiolão, filho de importados e grande reprodutor de João Feliciano Ribeiro, da Fazenda São Bento, em Paraopeba (MG), que vai a Dadamyo importado”.

Indonésia
A viagem à Indonésia foi para visitar a filha, Laura Pacheco de Moura Belchior, que é instrutora de mergulho e cinegrafista submarina naquele país. Segundo Lauro, a região onde sua filha está não foi atingida por nenhum tsunami, que é uma onda gigante gerada por distúrbios sísmicos, que possui alto poder destrutivo quando chega à região costeira.



Nenhum comentário: