15 de out. de 2009

Exposição de Uberlândia se tornou um ambiente familiar



Foto: Rosimar Silva - Uberlândia, 11/10/2009
Um exemplo da presença familiar em Uberlândia vem da familia de Adriano Okano. Na foto, recebendo o prêmio de melhor úbere adulto para a vaca Queimada dos Poções, o tratar Marco Aurelio, Adriano Okano, Renata Peraro Okano, as filhas Natália Okano (9 anos) e Amanda Okano (5 anos).



Uberlândia (MG) – A exposição de Uberlândia, além de grande, tem algumas características importantes e que ocorre somente lá. Primeiro a forma como o expositor é tratado. Em Uberlândia o gado é importante, mas o expositor é mais. A organização recebe os criadores de forma especial. A infra-estrutura no julgamento torna o julgamento num acontecimento único do gir: além de tentas e cadeiras para os expositores, é servido café da manhã de qualidade, água gelado o tempo todo, almoço grátis e toda a atenção possível.

Esses detalhes tornam a exposição num ambiente familiar, longe de ser aquele local puramente de homens, mas de mulheres e crianças. Os criadores brasileiros já descobriram isso e é comum ver famílias inteiras pelos pavilhões e na pista de julgamento. Um mérito dos organizadores da exposição e do presidente do Sindicato Rural, Paulo Ferolla.

Nenhum comentário: