28 de out. de 2009

Andréia Nunes venderá Kleta, filha de Radar

Negrito


Foto: Divulgação

Kleta TE da São José, mais uma vaca maravilhosa de Radar dos Poções que Andréia Nunes disponibilizará ao mercado brasileiro por meio do leilão "mulheres do gir leiteiro".






Goiânia (GO) – Andréia Nunes, da Estância São José, entrou com o que tem de melhor no leilão Mulheres do Gir Leiteiro, dia 5 de novembro, durante a Feileite, em São Paulo.

Ela venderá Kleta TE da São José, uma fêmea de rara beleza e produtividade do Estado de Goiás. Kleta é filha de Radar dos Poções na Araguaria ZS, cuja produção em controle leiteiro oficial é de 3,565 quilos de leite.

Segundo Andréia Nunes (foto), Kleta tem um desempenho leiteiro “extraordinário, pois sua primeira pesagem foi de 26 quilos de leite e a segunda de 23, 2 quilos, média de 25 quilos”. Segunda ela, “essa produção projeta uma produção para mais de 8.500 quilos de leite na 2ª lactação”.

Andréia diz que não podia apresentar um animal inferior à Kleta no leilão da Mulheres do Gir Leiteiro, “pois essa iniciativa é muito importante e eu me sinto muito honrada pelo convite, ainda mais que sou eu e meu filho, Milton Nunes, quem toca a seleção de gir da São José”.]

A criadora espera que esse leilão desperte o interesse das mulheres brasileiras pela raça gir, “que as próprias mulheres de criadores, filhas e netas também comecem a participar do processo de criação para entender mais e ganhar gosto pela raça”, finaliza.

Um comentário:

SEJ Johnsson disse...

Show!...
Quem arrematar vai fazer bom negócio com certeza!