18 de out. de 2009

Andréia satisfeita com o desempenho de Lapa TE da São José



Foto: Rosimar Silva

Andréia Nunes, que venderá no leilão "mulheres do Gir", recebe de Paulo Ferolla, presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, prêmio de Matriz Modelo conquistado pela sua vaca Lapa Te da São José, uma filha de Radar dos Poções.





Goiânia (GO) – Andréia Nunes, criadora de Gir em Goiás, participou da Exposição de Uberlândia e também do torneio leiteiro. Levou para concorrer na capital do triângulo mineiro a vaca Lapa TE da São José, uma filha de Dança da São José com Radar dos Poções. Dança foi novilha recordista do controle leiteiro da Abcz em 2002.

Lapa concorreu na categoria vaca adulta e ficou em terceiro lugar, com 31,033 quilos de leite de média. A primeira colocada, a vaca Idioma TE Vila Rica, de Toninho Andrade, da fazenda Salobo, produziu a média de 32,743.

Segundo Andréia Nunes, “para mim e para o meu filho Milton Nunes, que me ajuda na fazenda, a nossa participação foi um sucesso, pois a produção da nossa vaca ficou bem próxima da primeira e segunda colocadas".

Andréia considera que o fato de ser a primeira vez em participar de um evento como esse, “nosso desempenho foi bom, ganhamos experiência e mostramos que nosso animal é extremamente competitivo”.

Milton Nunes, filho de Andréia, foi quem cuidou da preparação e acompanhou de perto o torneiro leiteiro, “a Lapa TE da São José é uma vaca excepcional de produção e de raça. É uma vaca linda, bem caracterizada, tem um pedigree top no gir leiteiro nacional e produz leite como as melhores vacas do Brasil, inclusive na última ordenha foi a vaca de maior produção”. Milton diz “que só não tivemos um desempenho melhor por pura falta de experiência em eventos dessa natureza”.

O importante é que os dois, Andréia e Milton estão felizes pelo que produziu a Lapa. Segundo Andréia, “além da produção maravilhosa dela no torneio leiteiro, ainda conquistou o título de Matriz Modelo da Exposição, um título muito importante”. Ela informa que participará de outros torneios leiteiros, “vamos participar do torneio de Goiânia e mostraremos de forma tranquila que nosso plantel é bastante leiteiro e, acima de tudo, com muita raça”, finaliza Andréia.


Nenhum comentário: