17 de set. de 2007

Antônio Motta Júnior - Rio Verde (GO)

Goiânia (GO) – Antônio Motta Júnior (foto), o Motinha de Rio Verde (GO) é um criador emergente. Vem de família girista, como seu tio, Alberto Motta, o “Motta”, de Rio Verde. Motinha está formando um excelente plantel com animais de alta caracterização racial. Sua base vem da própria família, mais propriamente de Alberto Motta. Comprou também animais de Wagney Leão e, recentemente, comprou mais animais de Alberto Motta, entre esses animais, estão as novilhas da foto. São filhas de Vesúvio R em Hungria (Vaca Jalam Camila). pela ordem, Rupia, Rupa, Roma e Rumpa. Segundo ele, a Hungria atualmente pertence ao José Luiz Junqueira Barros, o Bi, de Ribeiro Preto (SP). O plantel de Motinha vem crescendo cada dia mais. Ele está preocupado em fazer gado de qualidade e com muito leite. Em pouco tempo será um dos principais criadores de Gir do Sudoeste Goiano.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Motinha, conta pra gente um pouco da história do seu avô. Uma lenda do gir em Rio Verde.

Bolsanello disse...

Ta ai uma grande figura...grande amigo...sabe tudo de GIR!

Bolsanello disse...

Ah..o roberto aí de cima sou eu: Roberto Bolsanello..hehe

Ah...e em 1ª mão..em breve eu e Mottinha estaremos com novidades a todos..

Anônimo disse...

Rosimar,
Obrigado pela referencia ao nome de meu avô Adão Motta.
Meu avô inciou sua seleção em 1.944 aqui em Rio Verde (GO). Foi um selecionador muito criterioso, nos deixou uma base com vacas excelentes de leite, e de bom porte. Durante toda sua vida trabalhou com o gado GIR, mesmo nos seus ultimos dias, nunca deixou de lado suas vacas, era um apaixonado pela raça. Poucos dias antes de morrer, fez um pedido a minha avó, Dna Edwirges ."Não deixe meu gado acabar, zelem de minhas vacas". Hoje, eu e meu tio Alberto damos seguimento ao seu trabalho.

Valeu ROSIMAR...

Anônimo disse...

Grandiosa pessoa mesmo, se uma coisa ótima que o Gir me proporcionou foi conhecer o mano Motta, mas é irmão mesmo de coração....
Quanto ao Gir, isso é indiscutivel, muitos podem até "torcer o nariz" falar "merda", mas o homem entende de Gir, tem olho clínico para coisa...E por isso que tenho o enorme orgulho de tê-lo como meu padrinho no Gir, apesar de ele não gostar muito pois esse título o coloca "velho"..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas esse é fera, ai tem gadão moçada!!!!

um abraço a todos

Anônimo disse...

Grande Motinha,
manta uma foto do seu Avô pra mim. Vamos conhecer essa figura tão importante para o gir nacional. OK. Outra coisa, Alberto Motta usa como série única da sua seleção na ABCZ a palavra "ADAO". O que tem de "ADAO", bom por aí, não é mole.

Anônimo disse...

Mais uma coisinha:
Novidades entre Roberto e Mottinha. Será o que estou pensando????Não é possível....

Bolsanello disse...

hahahahahah..tem nada de viadagem não....vcs são foda..vem novidades no GIR aí...e é coisa bruta! aguardem...