Foto: Kadu Mato Grosso/Curichi Grande - Bolívia
Rosimar Silva e Eduardo Egüez, criador de gir na Bolívia, durante visita de Rosimar à Cabaña Curichi Grande, em setembro de 2009.
Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Girbrasil amplia o número de criadores parceiros. Agora a parceria chegou à Bolívia. Eduardo de Egüez e Ilse Foianini, da Cabaña Curichi Grande, são os novos parceiros de Girbrasil.
A decisão de escolher Girbrasil como mais um canal de divulgação e promoção da Cabaña Curichi Grande foi durante a visita de Rosimar Silva à Cabaña em setembro de 2009, época da Expocruz, em Santa Cruz.
Segundo Ilse, “nossa opção por Girbrasil se deu por ser um veículo de comunicação identificado com a raça Gir, com o desenvolvimento dos seus criadores não só no Brasil, mas em toda a América Latina e por ser uma ferramenta que atinge a todos os criadores de gir do mundo que acessam a internet”.
Rosimar Silva destaca a importância de ter como parceiros dois dos mais importantes criadores de gir do mundo. Segundo ele, “Eduardo e Ilse são selecionadores estratégicos da raça gir por pertencerem a uma região própria para a criação da raça, em expansão e por pertencerem, também, ao grupo de criadores comprometidos com o crescimento sustentável do gir, comprometidos com a produtividade e com a qualidade racial da raça”.
Para Rosimar a Bolívia, pelo que viu naquele país, “terá em breve um grande rebanho, em quantidade e qualidade, de gir e o casal Eduardo e Ilse terão papel preponderante nesse crescimento”.
Investimentos
Além dos investimentos em genética por meio de sêmens e touros levados do Brasil, o casal boliviano está fazendo pesados investimentos num laboratório de reprodução animal para os criadores do seu país e de paises vizinhos com modernas ferramentas de TE e Fiv.
Segundo Eduardo Egüez, “nossa intenção é acelerar a reprodução de material genético de alta qualidade aqui na Bolívia propiciando aos nossos criadores o acesso ao que existe de melhor do gir leiteiro mundial por preços mais competitivos”, ressalva.
O moderno laboratório de Fiv dos bolivianos foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2009, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, resultado de uma parceria entre a Cabaña Curichi Grande e Jorge Nunes, do Rancho La Caldera, tradicional criador de Nelore.
Foto: Rosimar Silva
Produtos de Fiv na Cabaña Curichi Grande, filhos e filhas de Êmulo dos Poções e CA Sansão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário