Foto: arquivo Fazenda Paraíso
Aqui brancura demonstra toda sua docilidade, uma das caracterísiticas mais importantes da raça gir, mostrando que a seleção de gir está no caminho certo ao selecionar animais produtivos e mansos para povoar os currais dos pequenos e médios currais brasileiros. A espingarda que aparece na foto é de chumbinho que, segundo Maria Tereza, presta ao combate de ratos na fazenda Paraíso.
Ribeirão Preto (SP) – Segundo o blog das Mulheres do Gir Leiteiro, “Maria Tereza Lemos Calil (foto) é símbolo dentre as criadores do Grupo” das mulheres.
Maria Tereza não se acomodou com a condição de mulher e se impõe como uma selecionadora top de Gir Leiteiro no Brasil. Participa das principais exposições do país, vende bem nos principais leilões e ocupa o 18º lugar no ranking nacional do gir leiteiro 2008-2009 como criadora e 13º como expositora.
Ultimamente ela lidera o Condomínio Brancura, formado por ela, Volmer Cerqueira, Milca Carvalho e Ribamar Macedo Coelho. Juntos eles desembolsaram R$ 166 mil para adquirir a vaca Brancura vendida por Emerson Teixeira de Oliveira. Brancura traz a marca SIL – Silvânia, de Eduardo Falcão.
Brancura é o grande xodó de Maria Tereza. Ele é a vaca mais premiada do Estado do Rio de Janeiro e depois que passou a ser controlada pelo condomínio Brancura já foi grande campeã em Cordeiro (RJ), Resende (RJ), Sete Lagoas (MG), campeã vaca adulta em Brasília (DF) e reservada grande campeã nos torneios leiteiros de Cordeiro e Sete Lagoas.
2 comentários:
A brancura será um sucesso mesmo.
parabéns aos criadores!
Que coisa mais fofa , ela é engraçadinha , deixa duas crianças chegarem perto e até montarem !!! Sou maluco por gir , adoro , são as coisinhas mais fofas do mundo , as vaquinhas , os seus bezerrinhos , e toda a família !!
Postar um comentário