Fotos: Arquivo Girbrasil
Goiânia (GO) – Ninguém pode dizer que o Gir não está no poder
Íris Resende Machado (PMDB), duas vezes governador de Goiás, ex-ministro da Agricultura e da Justiça, foi reeleito, pela 3ª vez, prefeito de Goiânia, capital do Estado. Ele é criador de Gir em Abadia de Goiás, município vizinho de Goiânia.
Maguito Vilela (PMDB), ex-governador de Goiás, foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia, 2ª cidade do Estado, também é criador de Gir em Jataí (GO), onde o girista Reni Garcia (PMDB) foi eleito vice-prefeito.
Wayne Faria (PSC), tradicional criador de Gir na Fazenda Saranã, foi eleito prefeito de Padre Bernardo, cidade a
Marcelo Coelho (PMDB), atual prefeito de Goiatuba, também foi reeleito para mais quatro anos de mandato. Marcelo é selecionador de Gir na Agropecuária Úbere e já realizou dois grandes leilões virtuais alcançando excelentes médias.
Itamar Caiada (PMDB), criador de Gir na cidade de Jussara, disputou a prefeitura local, mas não obteve êxito.
Paulo Roberto Cunha (PP), criador de Gir no município de Rio Verde, é o atual prefeito e apoiou Leonardo Veloso, também criador de Gir, ex-secretário da Agricultura do Governo de Goiás, que não se elegeu naquele município.
Guy Brasil Cavalcante, chefe de gabinete da Secretária da Fazenda do Governo de Goiás, é criador de Gir em Piracanjuba, o mesmo município que revelou outro girista, Athos Magno, atual professor da Universidade Católica de Goiás e ex-deputado Estadual por dois mandatos consecutivos e ex-secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, do governo Lula. Atualmente Athos Magno tem fazenda no município de Nova Crixás.
Por fim, Aline Rodrigues, filha do governador Alcides Rodrigues, é vice-presidente da Assogir – Associação Brasileira de Criadores de Gir, que apesar de passar por sérias dificuldades, não deixa de ser uma entidade influente no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário