Prezado Rosimar,
Eu trabalho como Secretário Municipal de Saúde em Pongaí há 4 anos e tenho 38 anos. Meu pai é proprietário de um sítio e exploramos atividade leiteira, venho fazendo um trabalho de melhoramento no rebanho através de inseminação artificial há 3 anos, além disso eu presto assistência administrativa em outra propriedade rural aqui de Pongaí, de um empresário de Jundiaí, o Sr. Luiz Roberto Lima de Moraes, que adquiriu esse sítio a mais ou menos 3 anos e iniciou uma criação de gado Gir Leiteiro, foi assim que comecei a comprar minhas primeiras cabeças de Gir.
O Sr. Luiz é proprietário de 100 cabeças de gir, gado que vem formando através de TE e FIV. Como uma ironia do destino ele veio comprar esse sítio logo aqui, o que me abriu a oportunidade de começar uma criação que até então era apenas um sonho pra mim, desde criança sou apaixonado pelo gado de chifres longos e cabeça tão característica.
Pongaí é um pequeno município na região de Bauru, com apenas 3.530 habitantes, faz divisa com os municípios de Cafelândia, Pirajuí, Uru, Guarantã e Novo Horizonte, neste dividido pelo rio Tietê, com uma ponte de
Estou começando com 10 animais, e já comprei sêmen sexado para dar continuidade em meu pequeno plantel, ainda não me associei a ABCZ, mas já tenho meu cadastro lá.
Um grande abraço, obrigado pela atenção que você tem com os pequenos e iniciantes na seleção de Gir. Isso é muito importante e me encorajou a escrever para o blog.
Eric Brumatti (foto)
Pongaí/SP
ericbrumatti@yahoo.com.br
Um comentário:
Eric,
Depois de mais de 10 anos convivendo com a raça gir e com os criadores, percebi que tudo que existe de sucesso do gir é o resultado de um grande esforço dos tradicionais criadores,dos pesquisadores da Embrapa, mas também de anônimos criadores, a maioria pequenos, espelhados pelo Brasil. São homens e mulheres que por muitos anos não cederam ao modismo e, devido ao amor pela raça, continuaram fiéis à raça. Espero que você também possa deixar sua contribuição para o desenvolvimento e crescimento da raça na sua região.
Um abraço.
Rosimar Silva
Girbrasil
Goiãnia/GO
Postar um comentário