A Comercializa Leilões e a Terra Leilões foram as organizadoras do Evento. As fotos do catálogo de divulgação foram feitas por Marcelo Cordeiro, de Belo Horizonte.
Foram vendidos 39 animais, média de R$ 13.489,23. A vaca Fantástica TE Gavião (CA Everest X Boêmia Talão da Cal), cria de Carlinhos Caldeira Brant, do lote 23 e capa do folder promocional do Evento, foi o animais mais cara do leilão, vendido para o condomínio Enir Barbosa (Fazenda Qualizul) e Ermelindo da Rocha Faria por R$ 49.600,00.
15 outros lotes tiveram lances superiores a 15 mil reais. O maior comprador do leilão foi Pedro Venâncio Barbosa, de Pará de Minas, dono da marca Gir Cristal, mas que é também um grande criador de Nelore. Aliás, a maioria dos presentes e compradores do leilão do Hilton era de neloristas, principalmente de Minas.
Essa está sendo uma tendência dos leilões de Gir em todo o Brasil: a presença de criadores de nelore comprando e pagando altos preços. Se os neloristas estão entrando para a seleção de gado Gir é porque o negócio não dever ser tão ruim.
Parabéns aos Hilton da Cunha Peixoto e aos organizadores do evento que propiciaram um grande negócio e uma excelente divulgação do agronégocio do Gir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário