Caldas Novas (GO) - Diesel Giroeste (Paiol da Cal X Íris Abagum da Cal), Paiol é Everest na Xenxém e Íris, a mãe, vem de Maxixe Cal. Esse touro pertence ao condomínio Caio Sandro, de Caldas Novas e Leonardo Rodrigues (foto), de Goiânia. Trata-se da nova geração de Gir leiteiro do Centro-Oeste e estão apostando altas fichas nesse touro. Inclusive já anunciaram a intenção de enviá-lo para o teste de progênie Embrapa/Girgoiás. Basta saber como será o comportamento da Girgoiás, haja vista que a prioridade é para animais pertencentes à chamada novas linhagens, ou seja, aquelas que ainda não foram testadas. Diesel tem na linha alta o consagrado Everest, pai de Sansão e por aí a fora. Não é bem uma nova linhagem, mas é um touro morfologicamente muito bom e tem um pedigree invejável. Parabéns aos proprietários.
3 comentários:
Basta saber como será o comportamento da Girgoiás, haja vista que a prioridade é para animais pertencentes à chamada novas linhagens, ou seja, aquelas que ainda não foram testadas
Blz, então acho que a gente consegue, pois no predigrilo dele, tem umas cinco ou seis linhagens de destaque no gir e que ainda não foram testadas na Embrapa/Girgoiás e nem na Embrapa/ABCGIL, ou seja o bicho e diferente na linha baixa, e mais ainda a gente também aceita que ele seja incrito logo após todas as novas linhagens, tidas com prioritarias.
E mais ainda, no teste já tem inclusive filho direto de touro provado.
Rosimar, complementando meu comentário acima, nos grupos em teste na Embrapa/Girgoias, tem touro inscrito e em teste que e filho direto de touro ja provado pela ABCZ/UNESP. Portanto o Diesel por ser neto de touro provado, não terá sua inscrição recusada, bem assim penso eu.
Postar um comentário