Jorge Cordeiro
Criador de Gir da linha dupla aptidão, fez um gado com alta caracterização racial e considerado como o gado mais bonito do Brasil. A continuidade do plantel da Estância São Jorge será por meio do Condomínio Jorge Cordeiro, que reúne todos os filhos
Zeide Sab
Apesar de não gostar da expressão Gir leiteiro, Zeide produziu uma genética Gir de muito leite, comprovada em vários currais brasileiros e um gado de porte e muito bem caracterizado. Seu sucessor é José Sab Neto.
João Feliciano Ribeiro
Um dos criadores mais antigos da turma dos “imortais”, produziu um gado na linha “indiana”, com base num gado de cor vermelha, com forte influência de touros como Gaiolão DC. Seu gado é Gir leiteiro com ótimas lactações, sem conduto, chegar ao extrema das lactações fantasiosas. Seu sucessor é Onofre Ribeiro.
Alberto Pereira Nunes
Foi o principal criador de Gir do Estado de Goiás. Perseguiu a forma de se fazer Gir com leite e qualidade racial. Seu gado é de bom porte, com várias famílias leiteiras. Fez controle leiteiro por mais de 20 anos, com animais de expressiva lactação. Seus filhos dividiram a herança e cada um seque com a seleção. Andréia Nunes, Rosângela Nunes, Marisa Nunes e os Netos Marcos Elísio e Zezão continuam com Gir. O filho Alberto Pereira Nunes Neto, anunciou sua saída do Gir, mas voltou atrás e continuará com a criação em Trindade (GO). Vitória do Gir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário