26 de jul. de 2007

CIÇA, NOVA CRIADORA DE GIR EM GOIÁS



Goiânia (GO) - A nova musa do Gir Goiano é a veterinária Simone de Fátima, mais conhecida pelo carinhoso apelido de Ciça (foto), especialista em TE e Fiv, a nova criadora de Gir. Ciça tem uma longa história na pecuária nacional, pois é uma das principais técnicas em reprodução animal no Estado. Atualmente comanda o Espaço Rural, um complexo de empresas do meio rural em Goiânia, onde se instalou empresas Como o Grupo Elite, a Lagoa da Serra, a Socil, Ór Comunicação e Meio Rural Comunicação, duas agências de propaganda e Marketing, a cooperativa Carol e a Revista Girbrasil.


Além das empresas, o Espaço Rural tem o tradicional Cafe Rural, uma cafeteria com um delicioso espaço para tomar café, sucos, refrigerantes e até uma cervejinha, além de poder comer deliciosos salgadinhos.


O Café Rural já é o novo ponto de encontro dos criadores goianos e o local para acompanhar os leilões virtuais, ou transmitidos pelos canais de TV fechados.

Ciça está iniciando no Gir. Tem uma vasta experiência em reprodução de Nelore. Presta, ou já prestou serviços aos principais criadores de Nelore do Estado. Segundo ela, a raça Gir irá crescer muito no Estado e “espero contribuir com o meu trabalho no desenvolvimento desta linda raça”.

Ciça integra o novo grupo Girbrasil, juntamente com Rosimar Silva e José Roberto Nunes, o Zezão da Elite. Zezão é criador de Gir e neto do saudoso Alberto Pereira Nunes Filho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ciça, pela sua competência, pelo seu trabalho, pelo seu prestígio na pecuária goiana, representa uma grande conquista para a raça gir em Goiás e no Brasil. Esta está de parabéns por escolher a raça gir para criar e nós, giristas, pela conquista de uma criadora de grande importância na pecuária nacional.

Acadêmicos de Geografia Kamilla e Ueldê disse...

Moça bonita, inteligente e de bom gostos. Parabéns pela opção pelo gir, seja bem vinda.

Anônimo disse...

Uelde,
você foi muito feliz em definir a Ciça: bonita, inteligente e tem bom gosto.