26 de jul. de 2007

1º TESTE DE DESEMPENHO DE TOUROS JOVENS

Goiânia (GO) - A Girgoiás divulgou o resultado da prova de desempenho de touros jovens realizada pelo Embrapa Arroz e Feijão, em Goiânia. Segundo Emílio da Maia, presidente da Girgoiás, 80% dos tourinhos foram considerados aptos para a reprodução com 20 meses de idade, “o que demonstrou que mesmo a pasto o Gir não se mostrou tardio”, ressaltou.

A primeira provou avaliou animais de Bráulio Moraes, Emílio da Maia, Fábio André, Íris Resende e Juscelino K. Gomes. O animal de melhor desempenho foi do criador Fábio André, com um filho do touro Iatagan Fan.

A equipe técnica do teste é composta por Leonardo de França Melo, responsável pela coordenação e execução ponderal; Marco Antônio de Oliveira Viu, coordenação e execução andrológicos, José Benedito de Freitas Trovo, assessoria técnica e análise de dados; Cláudio de Ulhôa Magnabosco, assessoria técnica e Daneil Batuíra (foto), responsável pela execução técnica. Daniel é zootecnista, assessor técnico da Girgoiás e criador de Gir. Ele também é responsável técnico pelo acompanhamento do teste de progênie Embrapa/Girgoiás.

Leilão

A intenção da Girgoiás é de fazer um leilão com os tourinhos considerados aptos para reprodutores. Daniel Batuíra informa que o teste vai continuar e dois novos grupos de animais estão sendo preparados para entrar na prova. Veja agora as dadas de entrada desses animais e a data de nascimento dos animais.

Entrada de Animais

Para animais nascidos entre:

01 a 04 de agosto de 2007

13/07 a 11/10/2006

01 a 03 de nov. de 2007

13/10 a 11/01/2007

Se você é criador de Gir no Estado de Goiás e deseja ver seus animais avaliados pela Embrapa, liga para 62 – 3203-4753 (Girgoiás) para maiores informações.

Nenhum comentário: