4 de ago. de 2017

FAZENDAS DO BASA

A imagem pode conter: texto
Evandro Guimarães, proprietário das Fazendas do Basa, em Minas Gerais, promoverá no próximo dia 21 de agosto mais um leilão virtual de Gir Leiteiro. 

Leilões de Gir Leiteiro estão cada dia mais raros. Antes era um por semana, agora são poucos na temporada.

Mas esse leilão é importante para caracterizar a resistência do criador nacional, no caso do Evandro, em momentos de muita dificuldade, persistir com a seleção e manter a raça de pé.

O Gir Leiteiro e o Gir de um modo Geral estão em dificuldades de liquidez não por que estamos numa crise financeira e política, mas por que a raça entrou em declínio há algum tempo. Não só a raça, mas até sua organização. Atualmente a raça não tem em funcionamento uma entidade nacional e nem mesmo as regionais em funcionamento. A luta política instalada em Brasília contaminou os giristas e eles também não andam se entendendo.

Parabéns ao Evandro Guimarães e à sua organização pela resistência, pela persistência em acreditar na raça e dizer que o "Gir Leiteiro é o Tesouro Brasileiro". As fazendas do Basa possui o que tem de melhor da raça em seu plantel, fruto do trabalho, caro inclusive, de selecionar os descendentes das melhores vacas de todo o país nesses últimos anos. Não tem como errar.

Nenhum comentário: