9 de mai. de 2016

Contagem regressiva para a 4ª edição do Leilão Maravilhas do Cerrado

Vanessa Lima, Richard L`Abbate e João Guilherme Pitangui,
expositores de gir leiteiro em Curvelo, em clima de festa
na semana da exposição e do leilão Maravilhas do Cerrado

Os animais já começaram a chegar em Curvelo, na exposição que promete ser, dentre as ranqueadas do Gir Leiteiro, a maior regional do ano.



Nesse clima de animação e grande adesão de criadores, o IV Leilão Maravilhas do Cerrado chega com todo vapor. Segundo o anfitrião da exposição e organizador do leilão, João Guilherme Maldini Pitanguy, “a Expo Curvelo e o Leilão Maravilhas do Cerrado são eventos que provam por si a afirmativa de que a vontade e a união são capazes de vencer grandes barreiras. Aqui, o Gir é festa e confraternização. Todos serão bem-vindos”.  

João Cruz em Curvelo em 2015
Quem também está muito animada, é Vanessa Lima, que também é promotora do leilão: “Nesses anos de parceria com o João Guilherme, construímos bem mais que um leilão, o que consideramos ser uma celebração à linhagem EVA e à raça Gir como um todo, além de uma homenagem ao trabalho visionário de Evaristo de Paula. E essa 4ª edição tem tudo para ser a melhor. Convido quem ama o Gir a vir nos prestigiar, e usufruir das melhores companhias”. 

Quem já confirmou presença no evento é o Secretário João Cruz Reis Filho, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que também é Girista e unanimidade entre os criadores, por sua excelente atuação em favor do setor. Veja convite do Secretário no final da matéria.

Veja mais alguns depoimentos de criadores que participarão dessa belíssima festa na Fazenda Santo Antônio, na noite da próxima sexta-feira:



Marco Paulo Quirino Costa (Gir da Lenda) 

“Como presidente do Núcleo de Criadores de Gir do Centro Norte de Minas, tenho a exposição de Curvelo como a síntese do trabalho árduo desse grupo de criadores que se uniram em prol de uma causa única, que é valorizar este tão importante trabalho desempenhado por cada um de nós. E o Leilão Maravilhas do Cerrado é a cereja do bolo, pois é muito mais que um simples leilão, é uma confraternização e a premiação do trabalho dessas pessoas que realmente lutam por um ideal comum, que é o engrandecimento da raça e a valorização das importantes linhagens que nasceram nessa região”.

Onofre Ribeiro (Gir Jasdan) 
Orlando Girodani e Onofre Ribeiro

“Curvelo sempre foi um importante centro de seleção de Gir, e nos últimos voltou a ter a importância que merece com a volta da exposição, coroada com o leilão promovido por João Guilherme e Vanessa Barata, que é o Maravilhas do Cerrado”.

Orlando Giordani (Gir Fazenda Vitória) 
“MAIS UM MARAVILHAS DO CERRADO! Aqui nos sentimos em casa, muita alegria, boas amizades e, principalmente, um clima de amizade e credibilidade. O João Guilherme e seus companheiros nos deixam a certeza de bons negócios! Sucesso a todos”.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões (Fazenda Lapa Vermelha, Gir Bey) 
“Os Simões têm antiga ligação com a família do Dr. Evaristo de Paula, amizade que começou há mais de meio século. Comprova esse estreito relacionamento, o fato do Dr. Evaristo ter sido padrinho de batismo do meu pai, Eduardo. E meu avô Geraldo, por sua vez, padrinho de Lenice, filha do Dr. Evaristo e esposa do João Guilherme. Portanto, é com muito gosto que nós, da Lapa Vermelha, participaremos desse espetacular leilão, que está em sua quarta edição, e a cada ano melhor”.


Richard L´Abbate (Gir dos Ipês) 
“Conseguimos conquistar na última ExpoZebu, três importantes títulos: Fêmea Jovem, Vaca Jovem e Melhor Úbere Jovem. E estamos indo direto de Uberaba para Curvelo, participar da exposição e do Leilão Maravilhas do Cerrado, marca EVA, reduto de animais bem caracterizados e leiteiros”.


Túlio Madureira
Túlio Madureira (Criador de Gir no Serro e produtor do famoso Queijo do Gir) 
“O Leilão Maravilhas do Cerrado está consolidado como o leilão da amizade e do resgate à pureza da genética mãe da raça Gir. A família EVA mantém a casa aberta, assim como o coração, para receber os amigos e suas respectivas famílias. Estaremos lá todos anos, se assim Deus permitir, com nossa genética e nosso Queijo do Gir, para ofertar aos que conosco fazem parte deste que é o melhor leilão da raça”.







Nenhum comentário: