3 de mar. de 2010

Torneio Leiteiro de Passos premiará ganhador com Ford K zero

.
Passos (MG) – Está sendo bastante aguardado o torneio leiteiro da exposição de Passos, em Minas Gerais, marcado para os dias 23 a 26 de março de 2010. Serão quatro dias de torneio leiteiro com uma premiação de cair o queixo: um carro Ford K zero quilômetro. Segundo Mateus Giannini, criador de Gir em Passos, "terá direito ao carro o produtor cujo animal atingir a média que mais se aproximar do record nacional nas categorias vaca adulta, vaca jovem e novilha".

No gir leiteiro, quem ganhar o torneio leva um carro, no girolando, leva uma moto zerinha. Com todos esses estímulos, a exposição de Passos ganha destaque nacional.

Além da mostra de animais, julgamentos e torneios leiteiros, a 47ª Expass tem uma gama de atrações, como os shows artísticos, jogos e leilões.

Durante a exposição ocorrerá o 12º Festival de Jogos e Tradições Rurais, com a participação de diversas comunidades rurais que disputaram os seguintes jogos: Berranteiro, Cabo de Guerra, Corrida Masculina, Corrida Feminina, Dupla Sertaneja – Música Caipira com viola, Futebol; Prova do ovo – infantil, Corrida do Saco – infantil, Pega do Leitão, Prato Típico, Contador de piadas – infantil, Narrador de rodeios, Rainha – acima de 14 anos, Rainha, Mirim – 10 a 12 anos, Sinuca, Truco, Dança de casais, Garoto Country – Acima de 14 anos e Garoto Country Mirim – de 10 a 12 anos.

Entre os shows, os mais aguardados são de Gino e Geno e da cantora mineira Pity. Conduto, para os criadores de gir leiteiro, a expectiva fica por conta do julgamento, que será ranqueado, o torneio leiteiro e o 1º leilão Passos do Gir Leiteiro.

Presença
Fernando Leite, criador de Gir na Fazenda São Pedro da Barra, em Padre Bernando (GO), próximo de Brasília, participará da exposição de Passos com uma representação de Gir Leitiero e Girolando. No girolando seu interesse é pelo torneio, cuja vaca Nevada (foto) está sendo preparada para “ganhar o torneio", espera Tiago Leite, filho de Fernando Leite e administrador da Fazenda.

Um comentário:

Unknown disse...

Cássia MG tem bons concorrentes a este Ford K como Girolando RBC, Girolando HK e Gir e Girolando da Cabanha. Que vença o melhor. Boa Sorte aos Criadores.