7 de ago. de 2009

Pinguelas e arame farpado



Olá Rosimar, prefeito e embaixador do Gir,


Vem aqui pra gente conversar. Será um prazer receber sua visita. Não sei se estou preparado para recebê-lo; não sei seu nível de exigência . Aqui tudo é muito rústico e até mais do que deveria. Tem muita genética, mas faltam benfeitorias, tem braquearia e falta ração.

É tudo criado solto. não tem “boca de veludo”. Mas vou melhorando aos pouquinhos. Não tem controle leiteiro porque acho-o injusto. Mais vai ter que ter.

Como querem gado rústico, obrigando os bichos a parirem antes dos três anos. É fácil: é só “socar” trato e fazer hormônio para dar cio, igual vejo todo mundo fazendo. eu não faço. _ “ainda !!”.

Quem esteve esta semana na minha fazenda oi o dr. Gabriel Andrade com o Jordane e pensei comigo mesmo: _ “como sou corajoso!”.

Mas vamos lá!!! Venha me visitar, mas será preciso que você venha com reserva de, pelo menos, um dia inteiro, pois são cinco fazendas (ou sítios !) que temos de visitar.

Se possível, num sábado ou domingo. o frango caipira está lhe esperando. Telhas velhas, cercas idem, colchetes de arame farpado, pinguelas, tudo isso que você não via há muito tempo.

Aproveito para lhe desejar sucesso e os parabéns pelo congresso em Goiás em 2010 . vamos apoiá-lo.




Roney Quirino

Fazenda Rayputana






Nota do Editor:
Prezado Quirino,
Obrigado pelo carinho.
Não se preocupe. Tenho andado muito e visto fazendas e rebanhos de todos os tipos. Belas e luxuosas fazendas não me impressionam mais que belos animais. Conheço o Brasil dos ricos, dos meios ricos e dos pobres, que é maioria. Conheço o esforço de selecionadores e criadores das baias iluminadas e também conheço as fazendas das pinguelas e dos arames farpados.
Conheço as fazendas cujos corações dos seus donos são de arame farpado e conheço aqueles que tem no coração a generosidade do gir.
Desejo ver na Rayputana o gir indiano e o seu coração generoso. Um grande abraço e até setembro, quando a primavera vier. (Rosimar Silva)


2 comentários:

Bolsanello disse...

Olha só...dois poetas do GIR!!! hahaha...

Roney...não é só vc que tá nessa..são vários, assim como eu...

Continue na luta...a nossa hora chegará...

Ideraldo V Silva disse...

Meus parabéns prezado amigo Roni.Quanta singeleza;mas com muuuuita genética de primeira com certeza; com ou sem pinguela.Grande abraço IDERALDO V SILVA