27 de set. de 2009

ABCGIL lança revista em alto estilo



Foto: Publique


Thais e Mariana, jornalistas da Publique, profissionais competentes que contribuiram para viabilizar esse grande projeto de promoção do gir leiteiro nacional.





São Paulo (SP) – Na onda do crescimento do gir leiteiro, a ABCGIL – Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, realizou no último dia 24 de setembro, em um evento fechado para a imprensa e convidados, um sofisticado jantar no badaladíssimo restaurante Rubayat, em plena capital paulista, para o lançamento da nova versão da Revista Gir leiteiro, agora toda repaginada por Carlão da Publique e sua equipe.

Além de personalidades políticas e sóciais de São Paulo, estavam presentes parte da diretoria da ABCGIL e alguns criadores top do gir leiteiro nacional. Você poderá ver aqui as fotos e saber mais desse evento de gala do Gir Leiteiro nacional.

O Restaurante Rubayat em São Paulo os prêmios: top 10 melhores restaurantes, melhor carne da cidade, melhor churrascaria da cidade e tantos ourtos.

As carnes consumidas nesse restaurante são produzidas em uma fazenda no município de Dourados (MS). Com o lema “O segredo de um bom bife começa no pasto”, o Rubayat é parceiro da Cabaña Argentina Las Lilás.

Criada em 1968, a Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS), seleciona brangus desde 1988, somando a qualidade do gado abeerden-angus, de origem escocesa, à rusticidade do Brahman. O trabalho genético, desenvolvido em parceria com o grupo argentino Cabaña Las Lilas, resulta em animais de sangue avançado, precoces e de elevada conversão de peso. Las Lilas traz uma experiência de mais de 70 anos na seleção de raças bovinas européias, com produção anual de cerca de 4 mil touros a pasto.

O Rubaiyat foi pioneiro no Brasil do conceito ''da fazenda ao prato'', ao produzir em Dourados boa parte da carne que serve em seus restaurantes em São Paulo. Além da carne brangus, a fazenda cria o frango caipira (label rouge), javali e uma linhagem especial de suínos (baby-pork). Todos os animais são criados soltos, com alimentação natural a base de cereais e muito verde.

A fazenda produz anualmente 10 mil cabeças de brangus, 2.800 leitões (um produto híbrido abatido aos 21 dias de vida), 1.800 javalis e 48.000 frangos caipiras. Os cortes nobres bovinos - alcatra, picanha, t-bone, contrafilé, master beef e baby beef - seguem de caminhão refrigerado para os restaurantes do grupo, e os 80% restantes são revendidos a frigoríficos.

Ou seja, a festa do Gir Leiteiro foi no melhor dos melhores restaurantes de São Paulo.


Um comentário:

Ivan Luz Ledic disse...

Queria aqui me render ao Carlão da Publique pela belíssima Revista do Gir Leiteiro. Nova diagramação, novo formato. Uma maravilha e um bom gosto indiscutível. Um novo marco da ABCGIL.