Prezado Rosimar,
Pude conferir no blog Girbrasil, que, aliás, está muito bom, o debate sobre a exposição de Sete Lagoas. Enviei resposta no próprio blog.
Para certificar o recebimento, envio no seu e-mail.
Escrevi:
“Caio Sandro, em poucas palavras, resumiu a questão. Já vimos este filme antes!
A exposição de Sete Lagoas pertence ao Rakking da ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro - e é organizada em conjunto com o Sindicato rural da cidade e com a Associação de Girolando. A regra para o Gado Girolando é ditada pela Associação do Girolando. A regra do GIR LEITEIRO é ditada pela ABCGIL. Assim, parece-me adequado que o critério para a entrada dos animais GIR na EXPOSETE seja pautado pelas regras da ABCGIL, que exige dos seus associados o controle leiteiro oficial.
A questão sobre a veracidade dos dados desses controles - este sim um debate que deve ser fomentado pelo site GIRBRASIL - envolve as entidades responsáveis por seu acompanhamento e divulgação, especialmente a ABCZ. Fico impressionado - como associado da ABCZ -, em saber que os dados dos controles leiteiros de todas as vacas ali registradas (por delegação do Ministério da Agricultura) são sigilosos. Apenas os proprietários das vacas podem ter acesso e devem autorizar por escrito o acesso a outros criadores, até mesmo dos que possuam crias dessas vacas. Por quê? Será que a ampla divulgação dos controles leiteiros e dos técnicos responsáveis pela sua realização não contribuiria para aumentar a transparência dos dados?
Abraço”.
Luciano Ferraz,
Advogado.
Gir Leiteiro Giroeste
(Itapecerica/MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário