14 de ago. de 2008

Uberlândia: ponto de encontro de giristas

Foto: Arquivo Girbrasil
Está foto, de 2006, durante o jantar de confraternização dos expositores em Uberlândia, mostra um pouco do espírito de confraternização entre os criadores.da esquerda para a direita: Rodrigo Simões, Eduardo Simões, Randolpho Simões, José Luiz Junqueira Barros, Ricardo Simões, José Sab Neto e Rosimar Silva.
Eduardo e Ricardo Simões, da Fazenda Lapa Vermelha, em Pedro Leopoldo (MG), além de expositores, também vão vender no Dose Dupla.



Uberlândia (MG) – O leilão Dose Dupla em Uberlândia, dia 29, durante a Mega exposição de Gir, está despertando muita curiosidade pela quantidade e qualidade dos vendedores. Será um grande desfile do que existe de melhor do Gir Leiteiro e dupla aptidão. O Gir dupla aptidão será muito bem representado pelos criadores José Luiz Junqueira Barros, José Sab Neto, Aroldo Paulino e Eduardo e Ricardo Simões, entre outros.

A exposição de Uberlândia, do ponto de vista da pacificação do Gir, tornou-se o principal palco de convivência e fraternidade entre os criadores. Primeiro é uma exposição para criador, onde o criador é valorizado, respeitado e, até, bajulado. Tudo lá foi pensado em função do criador. Por isso, a cada ano aumenta a presença de familiares (mulheres e crianças) dos criadores.

Segundo, os julgamentos, além da eterna rivalidade em pista, tornaram-se um ponto de encontro de antigos e novos criadores. Um momento de conversar, relembrar e fazer novas amizades.

Lá, Gir Leiteiro e Gir Dupla Aptidão disputam nas pistas e convivem com respeito e, o que é mais importe, muito alegria.

A organização diz que este ano terá uma surpresa aos expositores. Segundo José Sab Neto, essa surpresa “será mais um ponto forte em favor da valorização do criador”, finaliza.

Nenhum comentário: