17 de dez. de 2018

Na foto com Gilmar Cordeiro (Marca Gil), outro grande criador de Gir
de Minas Gerais, radicado em Goiás há décadas.

MORRE, AOS 100 ANOS,SEBASTIÃO MOTTA


Faleceu no dia 15 de dezembro de 2018, aos 100 anos, Sebastião Motta, pioneiro de Goiânia, e fundador da Associação Goiana dos criadores de Gir – A Girgoiás, no dia 30 de abril de 1968, sendo seu primeiro presidente.

Motta também foi fundador da primeira ótica do Estado, a Óticas Motta, fundada em 1º de outubro de 1947. Ele estava internado desde quinta-feira e teve falência múltipla dos órgãos.

Sebastião foi também um dos proprietários da General Novilar, outra empresa pioneira de Goiânia, que vendia eletrodomésticos nos anos 60 e 70. Foi uma das primeiras a comercializar aparelhos de TV no início dos anos 60. Nas vitrines da General os aparelhos ficavam em posição de destaque sobre alguns caixotes enfeitados, embora sempre desligadas, pois a programação das emissoras começava apenas às seis horas da tarde, quando as lojas fechando as portas.

Sebastião Motta deixa a segunda esposa Elza Machado Motta. De seu primeiro casamento, com Margarida Motta, teve um filho único, Lucas de Melo Motta, (já falecido).

Deixa três netos e quatro bisnetos. O velório será na 1ª Igreja Presbiteriana de Goiânia a partir das 14 horas e o sepultamento acontece às 19 horas no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Colaborou:
Iuri Godinho


Nenhum comentário: