11 de jun. de 2015

LOTE EXTRA NO LEILÃO DA JASDAN

Renato Rocha Lage e Marina Lage, da Fazenda Córrego Frio, em de Santa Maria de Itabira (MG), vão ofertar um lote duplo de duas bezerras filhas de Delicada Fiv do EGB (CA Sansão X Avenida da Silvânia – 7.747, 6 kg), que foi Grande campeã e melhor úbere na exposição de Itabira, em 2014 e Grande campeã, melhor úbere e campeã conjunto família da Exposição de Belo Horizonte há uma semana. O lote duplo para livre escolha será com as bezerras Madreperola Fiv GOTE, filha de Delicada com o touro Tango JMMA, que é filho de Radar dos Poções na Urgência 3R B. Monte, cuja lactação oficial é de 8.926 quilos de leite e Mitra Fiv do Gote, também filha de Delicada com o touro Jaguar TE do Gavião, o rei dos torneios leiteiros do Brasil. As principais recordistas de torneio leiteiro são filhas de Jaguar.
Segundo Marina Lage, “as duas bezerras do lote são lindas como a mãe e a força leiteira dos pais”. Tango, por exemplo, é pai de Zonara Fiv JMMA, com lactação oficial de 8,200 quilos de leite e que foi recordista mundial fêmea Jovem de produção de leite em torneio leiteiro com média de 48,853 quilos de leite.
O 10º Simpósio da Jasdan começa amanhã, sexta-feira, dia 12 de junho, com palestras e à noite Leilão de Girolando. No sábado será a vez do 10º Leilão da jasdan, ao meio dia, no Maquiné Park Hotel. A promoção é da dupla Onofre Ribeiro e José Afonso Bicalho.
Veja aqui os catálogos dos leilões da Jasdan de Gir Leiteiro e Girolando.

Nenhum comentário: