9 de set. de 2011

A Monsanto e suas "criações"

Boa tarde, Rosimar.

Cheguei a você por causa de uma preocupação grave.

Estive ontem no torneio leiteiro de Maria da Fé, Minas. Vi um cartaz do evento e relembrei minha infância, quando acompanhava meu pai aos torneios de Cruzeiro, em SP. Tive muita vontade de rever uma exposição destas, e fui.

Fiquei imensamente decepcionada e preocupada, quando vi no que se tornou um torneio. As vacas tomando injeção e recebendo massagem de "creme" para produzir mais leite!! Fora os antibióticos que não vemos, para evitar inflamações. Um dos produtores me explicou que dá a injeção logo antes da ordenha, para obter mais leite. E aí tem que "dar a injeção o resto da vida". Fui pesquisar e acredito que seja Posilac, ou BST, é isto mesmo?

E nada se faz no Brasil para proibir isto?! Sou química e sei o mal que isto pode causar à saúde humana, a longo prazo, já que as pessoas (eu, inclusive) consomem lei te pela vida toda.

A Monsanto e suas "criações"!... Lamentável!

Parabéns pelo site do Gir.
Boa sorte,

Rita Barros
ritacmbarros@bol.com.br
Química Analítica/Físico-química
Minas Gerais/MG

Nenhum comentário: