30 de jun. de 2010

Um grande home se conhece pela quantidade de amigos...

Prezado Rosimar,


Parabénas pelo leilão Virtual da Girgoiás, dia 25 de junho, pelo canal Terraviva, e por tanto que você tem feito por nós e pela raça gir, aguarde que logo irei lhe enviar uma outra idéia para um novo evento.

Sempre falei pra você, que um grande homem se conhece pela quantidade de amigos verdadeiros, que isto você tem em todos os recantos do país, aqui vos fala um deles.


Raimundo Pereira
Gir da Terra
São Paulo - SP

LEIA AGORA NO PORTAL GIRBRASIL




Leilão Nobrezas do Gir
destaca Madre da Fazenda Badajós

O animal - oferta dos criadores convidados Luciano e Leonardo Borges – chama muito a atenção pela sua beleza, estrutura e úbere. ...

Leilão de Gir, amanhã,
vende grandes matrizes gir leiteiro

Serão comercializados animais símbolos da melhor genética Gir do país, como Surya FIF e Sakina, de João Machado e Roney Quirino, respectivamente ...

Fazenda Limeira ofertará três
lotes em leilão na Megaleite

Em sua 3ª Edição, Leilão Nobrezas do Gir Leiteira ofertará doadoras e prenhezes de grandes doadoras do gir leiteiro brasileiro. ...

29 de jun. de 2010

27 de jun. de 2010

Leia agora no Portal Girbrasil


Entidade girista do Estado de Goiás promoveu leilão virtual pelo canal Terraviva com recinto montado na cidade de Anápolis, onde criadores goianos ...





Girgoiás mobilizou 119
doadores em todo o Brasil

Movimento da entidade girista de Goiás envolveu 119 doadores e doadoras para arrecadação de fundos para a Girgoiás ...


Girgoiás promove dois
leilões simultâneos

Entidade usa os recursos da TV e Internet para vender as doações recebidas de várias partes do Brasil ...

26 de jun. de 2010

Roberto Messias - Araguari (MG)

Prezado Rosimar,

É com muita satisfação que eu quero reiterar a compra do lote 18, Eneida da Jula (Jidah da SJ X Atlanta da Jula – com mais de 18 kg), cria do Dr. Lauro Belchior, da Cidade de Bela Vista de Goiás, a capital Goiana da raça gir, assim somando mais um animal no plantel por sinal muito bonito!

Sinto-me honrado de estar participando de um evento que no futuro vai ser coisa gigante e não tenho duvidas! Estarei segunda-feira para fazer acerto na Interrural .

Tenho certeza que vamos ser parceiros sempre!

Abraços do amigo,

Roberto Messias
Araguari - MG

24 de jun. de 2010

Girgoiás prepara noite de queijos e vinhos




Goiânia (GO)
- Amanhã (25), em Goiânia, será o dia do Gir. A raça será comemorada no Leilão Virtual da Associação Goiana dos Criadores de Gir (Girgoiás), marcado para começar às 21 horas, no canal Terraviva. Para assistir e participar deste grande evento, a Girgoiás convida giristas de todo o Brasil para um encontro acompanhado de queijos e vinhos, às 8 horas, na sede da empresa Champion Nutrição Animal, em Anápolis.

Segundo o presidente da Girgoiás, nada mais justo do que comemorar a noite do Gir com um alimento derivado do produto mais valorizado da raça, o leite. “Essa combinação de queijo e o vinho é ideal para uma noite mais fria. E Anápolis, por situar-se em uma altitude mais elevada, oferece esse clima de inverno. Então, venham criadores, fazer parte desta festa do Gir”, diz o presidente.

Ainda conforme Rosimar, a noite propiciará, além da confraternização, uma ocasião para se fazer bons negócios e também para colaborar com o trabalho da Girgoiás. “Ao participar, com a compra de lotes, o criador estará contribuindo para a formação de um fundo de apoio ao nosso Programa de Melhoramento Genético da Raça Gir em Goiás – o Teste de Progênie, que é executado em parceria com a Embrapa”, explica.
Informações e confirmação de presença pelo telefone (62) 3203-4753 (com Valdelice).

22 de jun. de 2010

Fique por dentro lendo o Portal Girbrasil



22/06/2010

Banho de leite agora só de mentirinha

A entidade maior do Gir Leiteiro regulamenta o banho de leite e toma medida politicamente correta evitando desperdício e “constrangimentos”. No lugar do leite, flocos de isopor.

Leia a matéria e veja fotos dos banhos de leite pelo Brasil no Portal Girbrasil

19 de jun. de 2010

Veja agora no Portal Girbrasil



Criadora de São Paulo doa quadro para Leilão da Girgoiás
A obra – uma pintura sobre tela – é assinada pela artista Taís Monteiro será sorteado entre os participantes do evento, que ocorre no dia ...

Exposete, em agosto, prevê torneio e leilão de Gir

Mais de 300 animais devem participar do evento, em Sete Lagoas (MG). ...

Leilão da Girgoiás apresenta bezerra Saga Ena

O animal, com pedigree altamente leiteiro, foi doado pelo criador Edmardo Naves. Outro colaborador do leilão é o girista Paulo Roberto Cunha, que doou uma ...

16 de jun. de 2010

Juiz da raça Gir em viagens pelo Brasil


José Jacinto, em suas andanças pelo país, faz o que tanto gosta: julgar raças zebuínas

Pela estrada afora: o criador de Gir, zootecnista, professor, assessor na área de melhoramento genético e jurado efetivo das raças zebuínas, Girolando e Santa Gertrudis, José Jacinto Júnior (ou JJJ), não pára muito quieto. Ele está sempre viajando por este Brasil com a missão de julgar animais – uma função que desempenha com competência ímpar.

Nos dias 10 e 11 de junho, o polivalente JJJ esteve julgando em Redenção, no Pará, durante a 17 ª Expo Pólo Carajás. “Nesta exposição, houve, pela primeira vez, uma pequena mostra de 30 animais da raça Gir e julgamento 120 animais da raça Nelore. Todos esses animais demonstraram muita qualidade”, conta Jo´se Jacinto.

Nos dia 12 e 13 de junho já estava na região Centro-Oeste, marcando presença na capital goiana do Gir, Bela Vista de Goiás. “Aqui também houve uma melhora da qualidade dos animais. A Campeã Novilha Menor, de propriedade do criador Rosimar Silva, por exemplo, me agradou muito. Parabéns pelo belo exemplar”, ressalta o juiz.

Nota do Editor:

A novilha menor citada por José Jacinto é Marqueza do Roza (foto), filha de Urtinga TE (Gailão DC X Marqueza TE) com Enlevo da Silvânia.

Freira KII - Também de Rosimar Silva, reservada Grande Campeã da Exposição de Bela Vista de Goiás 2010

Leilão Girgoiás será em Anápolis, dia 25 de junho


Além de virtual, o Leilão da Girgoiás passa agora a ser também de recinto. A expectativa é de que o evento reúna ...



Saiba mais no Portal Girbrasil. Click aqui.

4 de jun. de 2010

Exposição em Vitória (ES)

Prezado Rosimar,

É com muita alegria que através deste veiculo de comunicação, o Portal Girbrasil, acompanhei a expogoiáis2010 em todo desenvolvimento com relação a pista, torneio leiteiro e fechando com o leilão do GIR LEITERO em Mourinhos, o trabalho de melhoramento genético dos companheiros de Goiás , mostraram a força do GIR LEITEIRO na segunda maior bacia leiteira do País .

Você e toda a sua equipe da Girgoiás e do Girbrasil estão de parabéns. Espero você aqui em Vitória para nossa Exposição e para o nosso leilão no mês de agosto de 2010.


Um Grande Abraço




Elio Pimentel
GIR JABAQUARA - ES

3 de jun. de 2010

A expressiva presença da raça GIR na Expogoiás 2.010, em Goiânia


A Expogoiás 2.010 ficará marcada na história da raça GIR em Goiás e em todo o país pelos resultados: 400 animais em exposição, 60 expositores e 26 vacas em torneio leiteiro.



Maira TE da São José (Brisa da Saudade X CA Paladino), reservada campeã vaca jovem do torneio leiteiro da Girgoiás, com 19,937 quilosde leite. Proprietár
io: Rosimar Silva, Bela Vista de Goiás


Fafa (Butantã X Jacutinga)

Os recordes estabelecidos nesse evento provocaram um coquetel de sentimentos naqueles que participaram do evento, como expositores e ou visitantes. Havia mais de 400 animais da raça GIR, expostos no parque agropecuário de Goiânia, um record para a raça, na história recente dessa feira. A contagem de pontos para o ranking da ABCGil, atraiu alguns criadores do estado de Goiás que não participaram das últimas edições da feira e que, desta feita, abrilhantaram o evento, especialmente com a participação no torneio leiteiro.

LEIA ESSA MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO PORTAL GIRBRASIL

Maquiné Park Hotel lotado para o simpósio da Jasdan


Onofre Ribeiro, herdeiro de João Feliciano Ribeiro, da Fazenda São Bento e Estância Jasdan, em Paraopeba (MG), realizará o V Simpósio da Jasdan, com coquetel, culinária Indiana, dança do ventre, shopping e leilão.

Paraopeba (MG) – Este ano o evento da Jasdan comemorará os 75 anos de seleção de João Feliciano Ribeiro, pai de Onofre, falecido em 22 de julho de 2007 e será realizado nos dias 11 e 12 de junho de 2010.

LEIA ESSA MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO PORTAL GIRBRASIL

1 de jun. de 2010

Girgoiás promove amplo divulgação da raça na mídia goiana e nacional

.
Presidente da Girgoiás concedeu entrevistas sobre a raça gir em diferentes veículos de comunicação durante a Expogoiás.


Goiânia (GO) – A Expogoiás, além de ter sido uma grande exposição de gir, também cumpriu um importante papel na divulgação e promoção institucional da raça. Devido a forte presença da raça no Parque de Exposições de Goiânia, mais de 400 cabeças de gado da raça, 60 expositores e 26 vacas em torneio leiteiro, houve um grande interesse da mídia local e nacional querendo discutir o crescimento do número de animais gir na capital goiana.

LEIA ESSA MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO PORTAL GIRBRASIL

Rosimar Silva concede entrevista no pavilhão do torneio leiteiro durante a expogoiás, em Goiânia
Rosimar Silva concede entrevista no pavilhão
do torneio leiteiro durante a expogoiás, em Goiânia