16 de jun. de 2010

Juiz da raça Gir em viagens pelo Brasil


José Jacinto, em suas andanças pelo país, faz o que tanto gosta: julgar raças zebuínas

Pela estrada afora: o criador de Gir, zootecnista, professor, assessor na área de melhoramento genético e jurado efetivo das raças zebuínas, Girolando e Santa Gertrudis, José Jacinto Júnior (ou JJJ), não pára muito quieto. Ele está sempre viajando por este Brasil com a missão de julgar animais – uma função que desempenha com competência ímpar.

Nos dias 10 e 11 de junho, o polivalente JJJ esteve julgando em Redenção, no Pará, durante a 17 ª Expo Pólo Carajás. “Nesta exposição, houve, pela primeira vez, uma pequena mostra de 30 animais da raça Gir e julgamento 120 animais da raça Nelore. Todos esses animais demonstraram muita qualidade”, conta Jo´se Jacinto.

Nos dia 12 e 13 de junho já estava na região Centro-Oeste, marcando presença na capital goiana do Gir, Bela Vista de Goiás. “Aqui também houve uma melhora da qualidade dos animais. A Campeã Novilha Menor, de propriedade do criador Rosimar Silva, por exemplo, me agradou muito. Parabéns pelo belo exemplar”, ressalta o juiz.

Nota do Editor:

A novilha menor citada por José Jacinto é Marqueza do Roza (foto), filha de Urtinga TE (Gailão DC X Marqueza TE) com Enlevo da Silvânia.

Freira KII - Também de Rosimar Silva, reservada Grande Campeã da Exposição de Bela Vista de Goiás 2010

Nenhum comentário: