26 de mai. de 2009

Gilmar convida: "venha ver gado e comer queijo na Iporê"




Karpa-Gil (Dakan-GIL x Harpa-JOR),
produção 5.310 quilos de leite em controle leiteiro oficial da ABCZ. Karpa é mãe da Ousadia-GIL, que irá no leilão diamantes do Gir, dia 30 de maio






Goiânia (GO) – A capital do Estado de Goiás vive uma semana de Gir. Além da exposição de Gir na Expogoias com mais de 200 animais, três eventos marcam a agenda dos criadores: Leilão Gir Dsil, dia 27 de maio; dia de campo “Café com Queijo da Fazenda Iporê”, em Goiânia, dia 28 de maio, às 17 horas, na fazenda Iporê, de Gilmar Cordeiro e leilão Diamantes do Gir, dia 30, às 14 horas, no Goiás eventos.

Gilmar Cordeiro abrirá a porteira da sua fazenda para uma visitação de criadores de Gir de Goiás e do Brasil. Irá mostrar seu rebanho, vacas e touros que estão em teste de progênie.

Entre os animais destaque de Gilmar está Karpa-Gil (Dakan-GIL x Harpa-JOR), produção 5.310 quilos de leite em controle leiteiro oficial da ABCZ. Karpa é mãe da Ousadia-GIL, que irá no leilão diamantes do Gir, dia 30 de maio.

A Karpa (foto), principal animal do criatório da fazenda Iporê, é filha da doadora Harpa-JOR que hoje é de propriedade da Andréia Nunes. Ela também é mãe do touro Boiadeiro-308, da Riqueza Marduk, que este em exposição na expogoias e da linda bezerraSafra JK.

A Karpa é irmã materna da doadora Guampa-GIL, mãe do Marduk-GIL (touro em teste), “veja portanto que a Ousadia é uma vaca de família, a principal familia da Iporê”, conta orgulhoso Gilmar Cordeiro.

O "Café com queijo da Iporê" (Iporê é arvore grande em tupi-guarani), diz Gilmar “será para mostrar o trabalho de seleção que vem sendo desenvolvido na fazenda, onde a evolução das sucessivas gerações mostram a plena harmonia da alta produção com a excelência do gado da Iporê e a produção de diversos touros do teste de progênie GirGoiás/Assogir, inclusive as que irão parir no 2º semestre deste ano”, finaliza.















Para ilustrar a docilidade do seu rebanho, Gilmar envia uma foto da vaca Ousadia sendo montado por dois garotos da fazenda Iporê.

Nenhum comentário: