Prezado Rosimar,
No dia 01 de maio realizamos nosso II Dia de Campo (foto) e recebemos na Fazenda Sumaúma 34 estrangeiros, oriundos de Colômbia, Venezuela, México e Moçambique, e cerca de 400 pessoas oriundas de mais de 45 cidades de todo o Brasil, principalmente produtores rurais, técnicos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação.
As palestras trataram das Potencialidades do Gir Leiteiro para a Pecuária Tropical (Dr. Ivan Ledic, em bom "portunhol"), Empreendedorismo Rural (Prof. Nelson Maciel, Grupo CPT) e Biotecnologias Reprodutivas (Dr. Andersen Guilherme, OPU Assessoria Reprodutiva).
Gostaria de publicamente agradecer os seguintes parceiros, que tornaram possível a realização do evento:
- Laticínios Bom Gosto (DaMatta, Santa Rita e Sucos Tilli);
- OPU Assessoria Reprodutiva;
- Grupo CPT (Centro de Produções Técnicas);
- Alta Genetics;
- Linhagen;
- Agrovale;
- Vale do Campo;
- Apoio Agrícola;
- Real H;
- Honda;
- Biomatrix;
- Eviminas e Rações Itambé;
- Bayer Saúde Animal;
- Cofermac e Cofermóveis;
- Sindicato Rural de Miradouro;
- Prefeitura Municipal de Vieiras;
- Banco do Brasil e
- Sicoob Credimur
Cordialmente,
João Cruz Reis Filho
- Engenheiro Agrônomo, Doutorando em Melhoramento Genético Animal/UFV
- Fiscal Federal Agropecuário – MAPA
- Selecionador de Gir Leiteiro na Fazenda Sumaúma
Abaixo, segue o depoimento que recebemos do Dr. Alvaro Restrepo, organizador da excursão da Colômbia e Venezuela ao Brasil. Em nosso site a versão em espanhol, juntamente com as fotos.
Prezado João,
Da maneira mais cuidadosa desejo te agradecer, em nome do Grupo, de minha Esposa e em meu próprio, por ter-nos convidado de forma tão atenciosa e marcante para o 2º Dia de Campo de sua Fazenda Sumaúma, no último 1º de Maio. Lamentei muitíssimo ter tido que nos retirar tão apressadamente, inclusive antes de almoçar, pois o Grupo estava cansado e nos esperava uma viagem muito longa até o Rio de Janeiro. Além disso, tínhamos o problema do vôo da senhora de Fernando Mendoza, fato que já você teve conhecimento em primeira mão, pois teve a oportunidade de conversar com ele na EXPOZEBU. De todo modo, peço-lhe desculpas por não termos ficado para almoçar.
Estou passando, em vários emails, uma série de fotografias que tirei e que lhe podem servir de recordação do seu Dia de Campo e para nós, de exemplo.
Considero que o esforço de fazer dias de campo , com a finalidade, além dos propósitos comerciais, de integrar os criadores de gado e técnicos de sua região com aqueles de outras regiões e de outros países, é um esforço muito importante e positivo, ainda mais quando se fazem presentes as autoridades municipais, regionais e nacionais. Este é o caso do que vimos na Sumaúma, onde além de assisitr palestras de alto nível , tecnologia de ponta, pudemos ver e observar na prática, insumos, magníficos animais como suas novilhas e doadoras de embriões, e excelentes resultados de programas de FIV da Sumaúma, bem como seus touros com sêmen à venda.
O apoio observado para tornar viável o evento, outorgado por entidades estatais, particulares e comerciais, pareceu-me muito grande, o que demonstra a liderança que você exerce em sua região. Por isto o felicito muito sinceramente e lhe digo que essa é uma forma de fazer Pátria, de contribuir ao progresso pecuário dessa grande nação que é o Brasil.
Repito o que lhe disse na entrega de nosso Certificado de Agradecimento (foto): a integração da América Latina não é feita somente por atos dos Governos, mas também por gestos e atitudes de seus cidadãos com os irmãos de seus países vizinhos. Brasil, Venezuela e Colômbia são vizinhos e irmãos. O intercâmbio que podemos alcançar, tanto técnico como comercial, depende de nós mesmos e iremos conseguir através de laços de amizade como os estabelecidos na visita à Sumaúma. Obrigado pelo convite que você nos fez.
Esperamos que algum destes dias você e sua esposa, bem como seu pai, visitem-nos.
Aqui em Bogotá tem a seus amigos.
Com um forte abraço,
ALVARO RESTREPO CASTILLO, B. S., M. Ag.
Consultor Particular
Bogotá - Colombia
alvarorestrepo14@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário